metropoles.com

A moda dentro da igreja católica será o tema do Met Gala 2018

A homenagem do badalado baile vai quase ao encontro dos últimos dois anos, que incentivaram looks avant-garde, modernos e tecnológicos

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
1 de 1 - Foto: Getty Images

Se em 2017 o tema do badalado Met Gala foi a estilista Rei Kawakubo, conhecida pelo design avant-garde e 2016 sugeriu como inspiração a moda na era da tecnologia, 2018 deve virar de cabeça para baixo as inspirações dos fashionistas. O museu anunciou que, para a próxima edição, o foco será na Igreja com o tema “Corpos Angelicais: Moda e a Imaginação Católica”.

A exposição vai contar com um vestido papal, empréstimo feito pela Capela Sistina, e peças de Donatella Versace, Coco Chanel e John Galliano. Segundo o curador da mostra, a ideia é “mostrar como o ‘cristianismo material’ ajudou a formar a ‘imaginação católica'”. De acordo com a publicação da The Cut, o novo tema pode ser uma jogada da editora da Vogue e rainha do Met Gala Anna Wintour para um tapete vermelho mais animado e sem vestidos “pelados”.

Outra novidade é que, pela primeira vez, a exposição vai se distribuir em três localidades: o Anna Wintour Costume Center, as galerias medievais do Metropolitan Museum e no Cloisters.

Rihanna, Amal Clooney e Donatella Versace serão as anfitriãs do evento.

Confira as fotos dos looks da edição de 2017:

0

Compartilhar notícia