Meghan Markle desabafa e critica sexualização da mulher asiática

No primeiro episódio de Archetypes lançado após a morte da rainha Elizabeth II, a duquesa entrevistou a comediante Margaret Cho

atualizado 04/10/2022 14:36

Meghan Markle Foto: Chris Jackson/Getty Images

O podcast de Meghan Markle no Spotify, Archetypes, voltou à plataforma nesta terça-feira (4/10), após uma pausa de quase um mês. A duquesa de Sussex adiou o lançamento de novos episódios em respeito à rainha Elizabeth, que morreu em 8 de setembro, aos 96 anos.

Neste episódio, ela conversou com a comediante Margaret Cho sobre como navegar na indústria do entretenimento sendo um americana com ascendência asiática. De acordo com a revista People, a duquesa abriu o episódio lembrando a diversidade de culturas a que foi exposta enquanto crescia em Los Angeles, explicando que “a multiplicidade de culturas asiáticas foi uma grande parte disso”.

No entanto, Meghan admitiu que não estava ciente dos estigmas preconceituosos que muitas mulheres asiáticas são forçadas a passar até anos depois, apontando para os retratos problemáticos frequentemente vistos nas telonas.

“Filmes como Austin Powers e Kill Bill apresentavam essas caricaturas de mulheres de ascendência asiática como excessivamente sexualizadas ou agressivas”, disse ela, observando que os filmes clássicos eram apenas dois dos “muitos” exemplos.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Durante a conversa, Cho, que é também atriz e ativista, disse que o arquétipo deriva da “fantasia do orientalismo”. “É semelhante à femme fatale… Uma mulher linda e mortal. O mistério e o exotismo disso são parte disso. E, infelizmente, mulheres asiático-americanas ou mulheres asiáticas ficaram presas a essa visão.”

Quebrando a tradição com episódios passados, o próximo convidado de Archetypes não foi revelado.

Mudanças no roteiro

Meghan e o marido, o príncipe Harry, decidiram reeditar seus próximos projetos, temendo represálias da família real. Durante um período de luto real, todos os membros da monarquia pausaram seus deveres oficiais, incluindo Markle, cujo podcast foi lançado em agosto.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

A página do podcast no Spotify avisou: “Os episódios programados regularmente serão retomados na terça-feira, 4 de outubro”. Nos episódios anteriores, a mãe de Archie e Lilibet conversou com personalidades como Serena Williams, Mariah Carey e Mindy Kaling.

Mais lidas
Últimas notícias