Youtuber Camila Monteiro descobre gravidez tubária: “Raiva de tudo”

Em um relato emocionante nas redes, a influenciadora compartilhou, nesta segunda (25/1), que o seu bebê está fora do útero

atualizado 25/01/2021 16:36

Reprodução/Instagram

A youtuber Camila Monteiro usou suas redes sociais nesta segunda-feira (25/1) para compartilhar, em um relato emocionado, que está passando por uma gravidez tubária, que é quando o embrião se desenvolve fora do útero, nesse caso, nas tubas uterinas.

Camila e o marido, Carlos Henrique Parra Rebolo, descobriram a gravidez em 11 de janeiro. Em uma visita ao pronto-socorro, no último domingo (24/1), um exame averiguou que o bebê, de seis semanas, está em sua trompa direita.

“O coração bate. Ele está perfeito dentro das 6 semanas de gestação, mas infelizmente está se desenvolvendo no lugar errado. Eu e o meu marido choramos a noite toda, estou na base de calmantes, sinto raiva de tudo e muita revolta”, escreveu.

No caso da gravidez ectópica, as chances do bebê sobreviver fora do útero são praticamente inexistentes, e o embrião precisa ser removido do corpo da mulher, para não gerar complicações.

0

“Estou em casa, ainda grávida, aguardando o período que os médicos deram pra que o próprio organismo se encarregue do aborto espontâneo. Se não acontecer, eles terão que induzir com medicamento ou cirurgia”, desabafou Camila.

Entenda o quadro

Geralmente, em uma gravidez ectópica, a implantação do óvulo fertilizado ocorre em uma das tubas uterinas – por isso o quadro também pode ser chamado de gravidez tubária. Por conta de eventuais lesões na tuba, o óvulo não consegue passar para o útero e, por isso, a gestação começa nesse local.

Entre os primeiros sintomas que costumam se manifestar estão dores de alta intensidade e sangramento, que aparecem após duas semanas do atraso da menstruação. O sangramento também é incomum.

Nesses casos, o sangue (que pode aparecer também nas fezes) costuma ser mais escuro e aguado, e pode vir com mais ou menos intensidade, dependendo do caso.

Já a dor se manifesta em um dos lados da barriga, de maneira forte e persistente. Sensação de tontura (e até desmaio), além de transpiração intensa podem ser outros sintomas da gravidez ectópica.

Veja o relato na íntegra:

Últimas notícias