metropoles.com

Web aponta plágio e detona Virgínia por lançamento de nova marca

A influenciadora Virgínia Fonseca deu à luz sua segunda filha no último sábado (22/10) e, no mesmo dia, anunciou o lançamento de uma marca

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
A influenciadora Virgínia com sua filha no colo, sorrindo. Ambas usam roupas claras - Metrópoles
1 de 1 A influenciadora Virgínia com sua filha no colo, sorrindo. Ambas usam roupas claras - Metrópoles - Foto: Reprodução

A influenciadora Virgínia Fonseca tem causado polêmica na web desde o último sábado (22/10), quando que deu à luz sua segunda filha, Maria Flor. Com 40 milhões de seguidores no Instagram, a puérpera utilizou o momento para anunciar o lançamento de uma marca de baby care, ou seja, de cuidados para bebê. O anúncio repercutiu negativamente entre seus seguidores. Não bastasse, a influenciadora ainda está sendo acusada de plagiar a socialite e influencer Kylie Jenner.

O Maria’s Baby Store by Virgínia Fonseca conta com uma série de produtos voltados para os cuidados materno-infantis. A linha, anunciada no fim de semana, conta com loção hidratante, shampoo, condicionador e espuma de banho. O kit completo pode ser comprado a R$ 199 no site da marca. Há ainda a opção de uma pelúcia vendida a R$ 149, nas cores rosa ou lilás.

Pouco tempo depois de dar à luz, por volta das 5h da manhã, a influenciadora abasteceu sua conta com Stories no hospital e com os primeiros momentos da recém-nascida. A atitude, no entanto, gerou repercussões negativas na web:

“Acho a Virgínia uma sem noção. Ela expõe as filhas totalmente de graça, a bebê nova teve a data do parto adiantada ‘para’ ficar num dia bonito, mal chegou ao mundo já teve a cara exposta pra 40 milhões de pessoas. Além da ‘muié’ copiar a Kylie Jenner e achar que ninguém ia ver”, escreveu uma internauta sobre a situação.

0

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), as primeiras horas de vida de um recém-nascido são as mais importantes, e o contato direto entre mamãe e bebê é essencial à saúde de ambos. “A recomendação é que o bebê fique em contato pele a pele com sua mãe por, pelo menos, uma hora”, explica a SBP.

Em contrapartida, alguns usuários defenderam a puérpera e elogiaram seu posicionamento. “Virgínia é a mulher mais inteligente e visionária que eu já acompanhei kkkkkk pensa até nos mínimos detalhes”, disse uma seguidora.

“[…] Cara, a filha é dela. E daí que acabou de nascer? Ela mostra quando, onde e como quiser. Que canseira desse povo ‘mimizento’, credo”, bradou outra.

Foto de Virginia Fonseca, Zé Felipe e Maria Alice
Virginia Fonseca grávida de Maria Flor, Zé Felipe e Maria Alice, primeira filha do casal

Plágio

Além das acusações de tentar lucrar em cima do parto, a marca Maria’s Baby está sendo apontada como um plágio de uma empresa criada pela socialite americana Kylie Jenner. Em setembro de 2021, a modelo do clã Kardashian anunciou uma marca de cuidados para os pequenos em homenagem à filha, Stormi Webster, de 4 anos.

Com nome de Kylie Baby by Kylie Jenner, a linha de produtos da empresária conta com loção hidratante, espuma de banho, shampoo, condicionador, roupão para bebê, escova infantil e uma série de outros produtos.

Internautas apontaram que Virgínia teria copiado nome, cores, embalagem e abordagem de lançamento usada por Jenner à época. Veja algumas fotos:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?