Sem perigo: aprenda a deixar sua casa mais segura para crianças

Travar gavetas, esconder objetos perigosos e observação constante... Saiba como evitar acidentes domésticos com o pequeno

atualizado 07/10/2021 14:28

Reprodução/Internet

Quando se tem criança em casa, a vida muda. Tanto pela rotina, atividades e deveres, como pelos cuidados que são necessários. Afinal, as crianças estão em constante aprendizado e a curiosidade faz parte do processo de desenvolvimento. Por isso, é muito importante fazer algumas adaptações no lar para minimizar os riscos de machucados e acidentes domésticos e também reduzir as suas preocupações.

Pensando nisso, o MadeiraMadeira, parceiro do Metrópoles, separou algumas dicas para que os principais cômodos da sua casa fiquem mais seguros para as crianças.

Confira:

Cozinha

A cozinha é um dos lugares mais importantes para se ter em mente quanto à segurança das crianças. Afinal, é onde ficam a maioria dos objetos pontiagudos, muitas tomadas e, é claro, os perigos do fogão e do forno.

  • Opte por deixar materiais cortantes em gavetas e armários que fiquem fora do alcance dos pequenos e pequenas;
  • Se possível, considere um trava gavetas como alternativa;
  • Além disso, as tampas de tomadas são essenciais em todos os ambientes da casa;
  • Ao se falar de forno e fogão, nunca deixe os cabos de panelas virados para o lado de fora para evitar acidentes com alimentos quentes;
  • Por ser um cômodo de muitos riscos, utilize a regra de: criança na cozinha apenas com a supervisão de adultos!

Confira as dicas completas no MadeiraMadeira.

Últimas notícias