metropoles.com

Evite acidentes domésticos: 14 itens de segurança para o bebê

Travas para portas e gavetas, portões, antiderrapantes… Veja uma seleção de itens de segurança que você pode comprar para proteger seu filho

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
bebê
1 de 1 bebê - Foto: Getty Images

Quem tem criança em casa sabe que mesmo o objeto mais inofensivo pode se tornar um perigo para os pequenos. E tudo acontece em uma questão de segundos! Por isso, a prevenção é palavra de ordem, sobretudo conforme eles vão adquirindo autonomia, ou seja, quando começam a engatinhar e a andar.

Além de manter seu filho sempre sob supervisão, é importante antecipar os riscos de acidentes em casa e, assim, eliminá-los, se possível. A boa notícia é que, atualmente, o mercado conta com alguns produtos que têm justamente essa função. Com itens simples, você pode evitar vários tipos de acidentes domésticos.

“No Brasil os acidentes ou lesões não intencionais são a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos de idade. Quase um terço dessas mortes acontece dentro de casa”, afirma Erika Tonelli, coordenadora geral do Instituto Bem Cuidar, braço de conhecimento da Aldeias Infantis SOS Brasil e responsável pela continuidade do legado da ONG Criança Segura.

Para ajudar as famílias a equiparem suas casas pensando na segurança do bebê, listamos aqui, com ajuda do Instituto, alguns itens indispensáveis:

Tapetes antiderrapantes

Muito antes de o bebê começar a andar, os tapetes antiderrapantes podem ser usados na sala, nos quartos, na cozinha e, principalmente, no banheiro… Isso porque pode acontecer, por exemplo, de você estar com o recém-nascido no colo e, sem querer, escorregar.

Continue lendo no site BabyHome, parceiro do Metrópoles. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações