Para maratonar: 10 filmes imperdíveis sobre maternidade e gestação

Confira a seleção de produções sobre o maternar feita pelo blog Mil Dicas de Mãe

atualizado 14/08/2020 16:59

Plataforma de streaming na TVPhil Barker/Future Publishing via Getty Images

Clima de quarentena, repouso obrigatório ou pesquisa de campo? Se você é ou quer ser mãe, um filme pode provocar debates e trazer informações interessantes. Pensando nisso, o blog Mil Dicas de Mãe, parceiro do Metrópoles, separou 10 filmes sobre gestação e maternidade que não podem faltar na sua maratona! Tem opção de comédia, drama e ciência.

Confira:

O Renascimento do Parto

Lançado em 2013 e parte de uma trilogia de longas metragens nacionais, a produção dirigida por Eduardo Chauvet é para quem curte documentários e política. O panorama apresentado traz a realidade obstétrica no Brasil por meio da visão de médicos, obstetras, doulas e pais reais que viveram diferentes tipos de situação durante o nascimento dos filhos. O filme está disponível na Netflix.

O que esperar quando você está esperando

Para quem prefere filmes mais divertidos e que, ainda assim, falem um pouco da “real”, essa é uma boa pedida! O longa lançado em 2012 conta com o protagonismo de grandes estrelas das comédias românticas americanas, Cameron Diaz, Jennifer Lopez e Elizabeth Banks. A trama aborda a vida de cinco casais que estão esperando bebês e a loucura que essa expectativa e muitos hormônios causa.

Continue lendo no blog de maternidade.

Últimas notícias