Na amamentação, Lore Improta teve assadura nos seios. Veja como evitar

Reclamação comum durante a maternidade, algumas dicas podem ajudar a não sofrer durante o período

atualizado 28/10/2021 13:18

Instagram/Reprodução

A dançarina Lore Improta, usou suas redes sociais para falar dos problemas que enfrenta durante a maternidade. Recentemente, a pauta abordada pela mãe de primeira viagem foi as dificuldades com a amamentação, ela relatou assaduras e feridas em seus seios.

0

Com um mês e um dia de vida, a dançarina relatou que a filha Liz está “mamando demais”. “Estou com os peitos lascados de novo. Estão rachados e assados, porque essa menina não sai do meu peito”, disse em uma publicação no Instagram.

Apesar de ser uma reclamação corriqueira, a pediatra Sandi Sato explica que esses traumas não podem ser considerados normais. “[As feridas são] um sinal de que é preciso ter atenção e avaliar o que pode estar causando esses machucados”, disse ao Metrópoles.

Entre as causas, Sandi conta que a pega inadequada, mama muito cheia ou a presença de infecções como a monelíase, podem ser algumas delas. “É importante que, uma vez que a mãe esteja sentindo dores ou que ela perceba feridas e fissuras na mama, que ela procure um especialista”, alerta.

Como evitar

Um momento muito importante na vida da mulher, além da gestação e do parto, ela também precisa se preparar para a amamentação. Alguns especialistas apontam que essa pode ser uma das principais maneiras de evitar problemas durante os primeiros meses alimentares do bebê.

A pediatra da Maternidade de Brasília ressalta que para cada situação existe uma conduta a ser tomada e que alguns pontos precisam ser observados. “No caso de uma pele inadequada, por exemplo, é preciso fazer um ajuste”, conta.

Outro ponto a ser levado em consideração é o posicionamento da mãe e do bebê durante a amamentação: “independentemente se ela está sentada ou deitada, é importante que seja uma posição confortável, bem como o o posicionamento do bebê quando ele vai ao seio materno”.

A médica também ressalta que é preciso estar atenta quanto às lesões e que é de suma importância procurar ajuda médica e, se necessário, instaurar um tratamento medicamentoso.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias