Grávida pode comer camarão e outros frutos do mar?

Devido ao alto potencial alergênico, algumas mulheres são instruídas a consumir a carne. Mas a indicação não precisa ser uma regra. Entenda

atualizado 30/07/2021 14:30

Pexels/Reprodução

Apesar do medo, consumir camarão e outros frutos do mar na gestação vai depender do histórico da grávida com esse tipo de comida e da forma como ela pretende degustar.

Confira o que diz o portal BabyHome, parceiro do Metrópoles, sobre essa ingestão:

De modo geral, como é difícil o médico saber onde e como a gestante vai ingeri-los, o melhor é evitá-los devido ao alto potencial alergênico, especialmente do camarão e do caranguejo. O risco de contaminação por bactérias e outros agentes patológicos, perigosos para o bebê, também deve ser levado em consideração.

Mas a verdade é que, quando bem cozido e preparado em ambientes que prezam pela higiene e ingredientes de boa procedência, os riscos diminuem muito e alguns médicos liberam o consumo para a grávida. Continue lendo no BabyHome.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Últimas notícias