Cólica na gravidez é normal? Quando procurar ajuda?

Muitas mulheres relatam sentir cólicas leves no início da gravidez, na parte debaixo da barriga ou na virilha. Saiba se a sensação é normal

FreePik

atualizado 28/02/2020 7:22

Quando falamos sobre as sensações mais comuns da gravidez, muita gente pensa em inchaços pelo corpo, vontade constante de fazer xixi e, claro, os famosos enjoos.

Contudo, alguns sintomas pouco falados são tão comuns quanto esses – caso da dor de cabeça, da prisão de ventre e até mesmo da distração e esquecimento, que ficam mais frequentes durante os meses de espera do bebê. As cólicas, acredite, também são frequentes. Você sabia que cólica na gravidez é normal?

Durante a gestação, o corpo da gestante passa por diversas mudanças. Entre elas, é claro, está o crescimento do útero. Nesse processo, os ligamentos que sustentam o órgão se distendem (para dar lugar ao bebê) e, geralmente, é por esse motivo que as cólicas ocorrem.

Muitas mulheres relatam sentir cólicas leves no início da gravidez, na parte debaixo da barriga ou na virilha. Ela pode ser mais intensa ao mudar de posição, e é um sinal da adaptação do útero.

Continue a leitura no blog Mil Dicas de Mãe.

Últimas notícias