Inspire-se: 50 comidinhas deliciosas para uma festa infantil

De salgadinhos a sanduíches diferentões, elencamos ideias de menus que cabem em todos os momentos da celebração

Getty ImagesGetty Images

atualizado 13/11/2019 17:20

Chegou a hora de começar os preparativos para o aniversário do seu filho?  Não deixe o desespero bater. O Blog Mil Dicas de Mãe elaborou uma lista com 50 opções deliciosas de comidinhas para festa infantil, que englobam todo o cardápio da celebração.

Tem dicas salgadas e doces, das mais simples às mais personalizadas.  Inspire-se e separe aquelas que têm mais a ver com a festinha que você idealizou.

Confira!

Salgadinhos: falou em comidinhas para festa infantil, não tem como não se lembrar de salgadinhos, não é mesmo? De fato, são ótimas alternativas para servir aos convidados. Coxinhas, quibes, esfihas (de diferentes recheios) e muitos outros salgados podem compor o menu da comemoração. Apesar dos quitutes fritos serem os preferidos da garotada, lembre-se de incluir também algumas opções assadas, que são mais saudáveis. Para quem não quiser prepará-los em casa, é fácil encontrar à venda e o custo-benefício costuma compensar.

Sanduíches clássicos: sanduíches tradicionais (como de carne louca), hot dogs, mistos ou até mesmo hambúrgueres podem compor também as opções salgadas do cardápio da festa. Uma delícia para crianças e adultos!

Sanduichinhos personalizados: dependendo do tema da festa, os sanduíches podem compor a decoração se criados de maneira personalizada (imitando, por exemplo, monstros e animais). E outra: ingredientes saudáveis, como vegetais, podem fazer parte da composição das figurinhas, sendo uma saída para servir alimentos naturais às crianças.
Quer ver outras sugestões? Continue lendo neste link.

Últimas notícias