Harry sobre criação dos filhos: “Quero quebrar o ciclo de sofrimento”

Em entrevista, o príncipe falou sobre saúde mental, paternidade e a forma como deseja criar os dois filhos

atualizado 18/05/2021 17:23

Príncipe Harry segurando microfoneGetty Images

Pelo jeito, príncipe Harry está empenhado em proporcionar aos filhos uma infância diferente da que ele teve. Em entrevista ao podcast Armchair Expert, na última quinta-feira (13/5), o duque de Sussex afirmou que não deseja projetar traumas e dores da sua própria criação na hora de educar os herdeiros. Harry é pai de Archie, de 2 anos, e está à espera de uma filha com a esposa Meghan Markle.

“Não acho que devemos apontar o dedo ou culpar ninguém, mas, certamente, quando se trata de paternidade, se eu experimentei alguma forma de dor ou sofrimento por causa do que meus pais sofreram, eu vou fazer questão de quebrar esse ciclo para não passá-lo para frente”, explicou.

Harry partilhou, durante o programa, detalhes sobre a infância vivida na realeza, e afirmou que só passou a refletir sobre a forma que deseja criar os filhos depois que compreendeu os motivos que levaram o pai e o avô a adotar o estilo de paternidade que adotaram.

“É uma grande quantidade de dor e sofrimento genéticos que são transmitidos de qualquer maneira, então nós, como pais, devemos fazer o máximo que podemos para tentar dizer: ‘Quer saber? Isso aconteceu comigo, vou garantir que não aconteça com você.'”

O neto da rainha também falou sobre saúde mental, a ruptura com a realeza britânica e a mudança para os Estados Unidos, com a família. “Às vezes, você tem que tomar decisões e colocar sua família e saúde mental em primeiro lugar”, afirmou.

0

Últimas notícias