Conheça a única mulher no banco das seleções na Copa do Mundo 2018

Ex-tenista Iva Olivari trabalhou durante 20 anos na federação croata antes de virar gerente

atualizado 03/07/2018 21:34

HINA/ Damir SENÈAR /ds

Gerente da seleção da Croácia, Iva Olivari, 49 anos, é a única mulher que pode ser vista à beira do campo durante os jogos da Copa do Mundo da Rússia, além de ser a única com alto cargo em uma seleção. Ela faz parte da federação croata há mais de 20 anos e se tornou gerente em 2016.

Sob a liderança de Iva, a Croácia garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa, e enfrentará a anfitriã Rússia no próximo sábado (7/7). Apesar de não ser tão conhecida pelo público, a ex-tenista possui um nome muito respeitado no futebol, já que a Croácia tem uma das seleções mais renomadas do Leste Europeu.

“Tia Iva”, como é carinhosamente chamada pela equipe croata, cuida da parte administrativa, da logística, organiza viagens e realiza a comunicação com a Fifa.

“Se há 30 anos me dissessem que eu pararia no futebol, acharia impossível. Você nunca sabe para onde a vida te levará. Amo meu trabalho, estar com o time e sempre darei meu melhor. Os colegas são um grande apoio, nós realmente somos uma família”, disse Iva ao assumir a gerência da seleção da Croácia, em 2016.

Últimas notícias