metropoles.com

Andy Murray dá resposta lacradora (de novo) para pergunta machista

Em coletiva após derrota, o escocês não deixou passar pergunta desrespeitosa

atualizado

Compartilhar notícia

Philip Gostelow/Getty Images
1 de 1 - Foto: Philip Gostelow/Getty Images

Não é a primeira vez que Andy Murray sai em defesa das mulheres em entrevistas. E pelo nível das perguntas dos jornalistas esportivos, não vai ser a última. Durante coletiva de imprensa nesta quinta (16/7), após perder para Sam Querrey, o tenista interrompeu um repórter que fez um comentário machista.

“Sam é o primeiro jogador norte-americano que chega às semifinais de um Grand Slam desde 2009”, começou o entrevistador. “Jogador masculino”, o tenista rebateu. “Desculpe?”, o jornalista pergunta. Andy apenas repete o que já tinha dito e parece insatisfeito.

Afinal, a americana Serena Williams já venceu o torneio feminino sete vezes e sua irmã Venus, outras cinco nos últimos 17 anos.

O inglês passou por uma situação parecida ano passado durante as Olimpíadas. “Você é a primeira pessoa a ganhar duas medalhas de ouro de tênis nas Olimpíadas. É um feito extraordinário, não?” perguntou um repórter. Ao que o tenista respondeu: “Bom, eu acho que Venus e Serena já ganharam quatro medalhas cada uma”.

Um relatório de 2010 do Conselho Superior de Esportes da Espanha analisou 108 países e mostrou que as mulheres aparecem em apenas 11% das notícias esportivas, enquanto os homens são protagonistas de 89%. O tênis certamente não está imune a isso.

Compartilhar notícia