Expert em linguagem corporal critica pose de Harry e Meghan: “Forçada”

Clássica pose do casal pode não ter passado a imagem que eles gostariam para a revista

atualizado 20/09/2021 14:36

Príncipe Harry e Meghan Markle@archewell_hm/Reprodução/Instagram

Após serem anunciados pela revista Time como umas das 100 pessoas mais influentes do mundo, mais uma foto de Meghan Markle com o príncipe Harry para o editorial foi divulgada nesta semana. A imagem, no entanto, chamou atenção de especialistas.

Acostumados a posarem com as mãos entrelaçadas e com os olhares fixos um no outro, a especialista em linguagem corporal Judi James fez uma leitura diferente do casal na imagem.

“É uma pose forçada”, disse James ao The Sun. “Um olhar rápido pode ser natural, mas andar e olhar fixamente é complicado e não natural, sugerindo que os Sussex “adotam esse olhar como uma encenação, em vez de um ritual espontâneo”, avaliou.

0

“Podemos ver que seus sorrisos parecem um tanto rígidos e exagerados, ecoando a sugestão de que é uma mensagem importante para eles enviarem por unidade e devoção”, explicou, sobre as fotos registradas pelas lentes de Pari Dukovic para a Time.

“Olhando para trás, podemos ver que Harry levou algum tempo para adotar esse “truque” do olhar fixo. Nos primeiros dias do relacionamento, muitas vezes podemos ver Meghan olhando para ele enquanto ele está desviando o olhar. Isso pode ser porque é uma pose muito comum em Hollywood e com casais presidenciais, mas não tão comum no Reino Unido, onde somos mais reservados quando se trata de contato visual”, analisa Judi.

Príncipe Harry e Meghan Markle
Expert sugere que a pose é comum em Hollywood e Harry se adaptou

A especialista ainda relembra que a emblemática pose também foi a assinatura de outro casal da realeza no exílio: Edward e Wallis. “Tendo fugido da família real, suas poses muitas vezes incluíam essa de olhar nos olhos para sinalizar que eles haviam feito a coisa certa e estavam indiscutivelmente apaixonados”, relembra.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Últimas notícias