Dia da Consciência Negra: sete influenciadoras para seguir e se inspirar

Aproveite a data para conhecer e prestigiar o trabalho dessas profissionais negras incríveis e talentosas

atualizado 20/11/2020 16:18

influenciadoras negrasReprodução/Alto Astral

O Dia da Consciência Negra é celebrado nesta sexta-feira (20/11). A data faz referência à morte de Zumbi, um dos principais líderes do Quilombo dos Palmares, em 1695. O marco é de extrema importância para refletir sobre questões raciais, que tomaram proporções ainda maiores este ano após a popularização do movimento Vidas Negras Importam.

A luta antirracista é uma temática complexa e que exige muito aprendizado e consciência, devendo ser apoiada, inclusive, pelas pessoas brancas. Um dos pontos defendidos é a valorização de profissionais negros no mercado de trabalho, nas mais diversas áreas.

A seguir, veja sete influenciadas negras para seguir, prestigiar e se inspirar!

Nath Finanças

Nathalia Rodrigues, mais conhecida como Nath Finanças, revolucionou a forma de falar sobre dinheiro na internet ao trazer conteúdos direcionados à população de baixa renda. Com a linguagem descontraída e didática da administradora, fica muito mais fácil entender sobre economia e investimentos.

Gabi Oliveira

A comunicadora é conhecida por muitos como a “rainha das makes”. Entretanto, Gabi aproveita suas plataformas digitais para ir muito além do mundo da beleza. Ela traz conteúdos importantíssimos sobre as temáticas do racismo e outras questões relacionadas.

Para conhecer as demais influenciadoras, acesse o site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias