metropoles.com

Xô, inveja! 8 plantas para afastar o mau-olhado

Conversamos com Cris Bevilaqua, designer de interiores e especialista em Feng Shui, para dar dicas de quais espécies usar com esse intuito

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
mão regando vasos de plantas
1 de 1 mão regando vasos de plantas - Foto: Getty Images

Muito além da decoração. As plantas podem oferecer diversos benefícios aos cultivadores. Conhecidas por atrair boas energias, as verdinhas também podem purificar sentimentos e afastar pensamentos negativos.

Quem atesta é a designer de interiores e especialista em Feng Shui Cris Bevilaqua. A pedido do Metrópoles, a profissional selecionou algumas plantas ideais para afastar o mau-olhado. Confira!

Comigo-ninguém-pode

Além das belas folhas que ostenta, essa espécie é conhecida por espantar o mau-olhado. A especialista recomenda posicioná-la na entrada de casa para que, assim, ela consiga impedir que energias negativas entrem no lar.

Ainda de acordo com Cris, é possível potencializar a proteção da planta ao colocar duas unidades na porta de entrada da casa, uma de cada lado. Dessa forma, a comigo-ninguém-pode atuará como guardiã.

planta de folhas verdes em um vaso

Alecrim

Além de uma deliciosa especiaria, o alecrim também é uma espécie conhecida por atrair alegria e energia positiva ao lar. Em sua misticidade, acredita-se que ela tem o poder de deixar os moradores com mais ânimo e bem-estar para encarar os desafios do dia a dia.

Alecrim
Saiba como cultivar alecrim em casa

Babosa

Fonte da aloe-vera, a babosa é rica em vitaminas que fazem bem ao cabelo e à pele. Versátil e ótima espécie para cultivar em casa, essa planta tem poderes curativos e pode trazer prosperidade e combater a inveja.

Babosa

Manjericão

Além de um ótimo tempero, o manjericão também pode ser usado para espantar as energias negativas. De acordo com Bevilaqua, uma ótima ideia é borrifar infusões dessa espécie pela casa: “A sensação de bem-estar é imediata”, relata.

manjericão
Borrifar infusão de manjericão pela casa causa sensação de bem-estar

Lírio-da-paz

Segunda a especialista, essa espécie possui uma vibração mais elevada, que traz o encontro com a paz. Por si só, ela vibra contra a inveja. “Pode ser usada na sala, na varanda e em outros lugares iluminados da casa. O lírio-da-paz tem o poder de purificar e trazer prosperidade aos ambientes”, explica.

Lírio da paz
Os lírios são ótimos para trazer boas energias, filtrar o ar e incorporar a sensação de bem-estar

Pimenteira

É uma das espécies mais recomendadas contra o mau-olhado. “Se você está em dúvida se determinada pessoa está com inveja de você, observe se a sua pimenteira secou dias após a visita desse amigo ou familiar”, aconselha Bevilaqua.

Foto de pé de pimenta com folhas verdes e frutos maduros

Hortelã

Essa espécie ajuda a tirar os medos de quem a cultiva, além de fortalecer as pessoas. “Em forma de chá, o hortelã ajuda a liberar energias inferiores e a abrir espaço para energias superiores, agindo como uma limpeza natural”, explica Cris. De acordo com ela, o chá de hortelã pode ser ingerido ou borrifado pela casa.

Hortelã:
A hortelã entra como complemento de saladas e sucos

Lavanda

Conhecida pelo delicioso perfume, a lavanda é indicada para o relaxamento. Acredita-se, ainda, que a planta esteja associada à cura. Ela pode ser cultivada em pequenos vasos ou no jardim.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações