Transforme troncos e galhos em itens de decoração charmosos e sustentáveis

Basta higienizá-los e pensar qual a melhor função para a matéria-prima natural na sua casa. Veja algumas inspirações

atualizado 23/06/2020 13:22

Luminária de galho de árvoreReprodução/Pinterest

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. A famosa máxima de Antoine Lavoisier nunca fez tanto sentido quando o assunto é decoração. Troncos e galhos de árvores caídas, por exemplo, passaram a ser uma versátil matéria-prima para embelezar o lar.

A alternativa é de baixo custo, sustentável e original. Ao agregá-la à decoração, é possível imprimir um ar aconchegante, rústico e romântico ao lar. Além disso, os galhos também podem virar peças funcionais.

Um tronco de tamanho mediano, por exemplo, pode fazer as vezes de uma mesa de apoio no quarto. Ou transformar-se numa espetacular luminária, que certamente será a protagonista da sala. Basta usar a criatividade e eleger algumas inspirações antes de começar o projeto.

0

A decoradora Mariana Noleto explica que não é necessário muita coisa para deixar o tronco/galho pronto para o uso. “Geralmente, uma higienização basta. Dependendo do resultado que você quer, não é necessário nem passar verniz. Essa opção, sem tratamento, combina com vários estilos, apesar de ser perfeita para complementar artigos rústicos, estampas com animal print ou cores neutras e escuras”, diz.

Últimas notícias