Sete truques para não matar suas plantas em casa, inclusive no verão

Mantenha a área verde da sua casa bonita e intacta, mesmo nos dias mais quentes

atualizado 02/12/2020 12:56

quarto com vegetaçãoShutterstock

Você também faz parte do imenso grupo de pessoas que resolveu comprar mais plantinhas nesta quarentena? Talvez você ainda não tenha passado por todas as épocas do ano na companhia do seu novo jardim, e não saiba que as plantas necessitam de alguns cuidados especiais no verão.

Isso porque algumas espécies podem ficar desidratadas ou abafadas na estação que está chegando, além de mais suscetíveis às pragas. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas básicas para preservar as plantas no calor desde já. Confira!

Horário certo para regar

Você sabia que existe uma hora correta para regar as plantas nas estações mais quentes? Se você deixar para realizar a tarefa quando o sol estiver muito forte, elas acabarão “cozinhando” nesse momento. O ideal é reservar os períodos da manhã ou final da tarde, evitando problemas. Outra dica fundamental é fazer isso aos poucos, afinal, você não quer que a planta absorva toda a água de uma vez e fique com a terra seca mais tarde, certo? A sugestão é molhar a plantinha devagar ou investir em um borrifador.

Continue lendo outros seis truques importantes no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias