Sala de estar: quatro dicas para dar um “up” na decoração do cômodo

Truques dão bossa ao ambiente de maneira simples e acessível

atualizado 29/07/2021 10:25

Decoração de casa, sala de estarReprodução/ Freepik

Considerada por muitos como o cômodo mais importante da casa, a sala de estar é o cartão de visita para os convidados e um cantinho de aconchego para a família. É um espaço em que geralmente acontecem as confraternizações entre amigos, o descanso no fim do dia ou a sessão cinema nos fins de semana.

Por isso, a decoração e disposição dos móveis na sala deve ter muita harmonia, para que seja um ambiente convidativo, funcional e confortável.

Quer saber como deixar o cômodo assim, lindo? Então, siga as quatro dicas a seguir:

1. Escolha o estilo e as cores

Nada melhor do que “começar pelo começo”, né? Para que sua sala de estar fique em perfeita harmonia, é necessário que um estilo de decoração seja definido e, depois, adaptado de acordo com algumas características da sua personalidade e, claro, com o que você deseja transmitir através do design desse ambiente.

Existem muitos estilos de decoração diferentes que você pode utilizar como inspiração, a exemplo do escandinavo e do industrial. Pesquise referências para entender qual é o seu gosto e solte a criatividade! A partir dessas definições, você vai conseguir escolher a paleta de cores e pensar nos móveis e elementos decorativos, tudo conforme o estilo preferido e com muito mais facilidade.

Leia mais no site Madeira Madeira, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias