Plantas são elementos capazes de transformar o astral de qualquer ambiente. Além de dar um toque natural à decoração, elas ainda trazem maior sensação de bem-estar. Uma maneira interessante de explorá-las dentro do lar – principalmente em apartamentos pequenos – é por meio de um jardim vertical.
Segundo Ieda e Carina Korman, arquitetas à frente do escritório Korman Arquitetos, além de belos, os jardins verticais ajudam no isolamento térmico e acústico, e melhoram a qualidade do ar. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados ao implantar esse tipo de projeto em casa.
“Atualmente, é possível pensar em jardins verticais em diversos ambientes do lar, seja em áreas internas ou externas. O importante é se lembrar que ele é composto por espécies vivas, que podem pôr alguns cuidados para que se desenvolvam bem”, explica Ieda Korman.
Estrutura do jardim vertical
Existem diversas formas de compor uma parede verde – seja uma prateleira com vasos, seja com treliças para fixar as plantas, vasos, ou até quadros. Os materiais também são diversos, como aço, ferro, concreto, cerâmica e madeira.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.