metropoles.com

Projeto transforma casa em escritório cheio de arte, no Lago Sul

Apostando na madeira, no mármore e mobiliário assinado, a equipe do Studio Arch+ adaptou uma residência para abrigar time de advogados

atualizado

Compartilhar notícia

Edgard César/Divulgação
Painel de Siron Franco – Crédito fotos Edgard César
1 de 1 Painel de Siron Franco – Crédito fotos Edgard César - Foto: Edgard César/Divulgação

Nem todo projeto comercial precisa ser sisudo e sem conforto. Muito menos um escritório de advocacia. Esse foi o desafio da arquiteta Renata Vieira e das designers de interiores Juliana Velloso e Laísa Figueiredo, do Studio Arch+, ao adaptar uma residência para um escritório.

O projeto, de 1.300 m², pretende reunir sob o mesmo teto a sofisticação com toques modernos que remetem a Brasília: um painel em mármore de Athos Bulcão logo na entrada é vizinho de uma parede verde, clássico dos designs contemporâneos, e deixa claro ao visitante o que está por vir na decoração.

Para garantir a seriedade e elegância com um toque de conforto, a arquiteta e as designers de interiores optaram por tons neutros, como o preto, marrom e off white, com muita madeira – o material aparece não só nas paredes mas também em parte do mobiliário.

Porém, a grande estrela do projeto é a arte: esculturas e quadros de artistas reconhecidos, como o painel de Siron Franco, ganham lugar de destaque em quase todos os cômodos. Veja mais imagens do escritório:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?