*

O inverno brasiliense demora a emplacar, mas quando chega, vem com vontade. O friozinho dura pouco mas, para sobreviver à época, é necessário fazer algumas adaptações na casa — a decoração por aqui costuma ser bem fresquinha e clean, o contrário do que a estação pede.

Não é preciso mudar o estilo inteiro da sua residência para deixá-la mais confortável. Nada de grandes reformas e quebradeira pesada, algumas pequenas transformações nos tecidos dos acessórios e peças-chave que não são muito comuns no resto do ano são suficientes.

Separamos sete ideias fáceis de executar para garantir uma casa bem aconchegante e quentinha e receber o inverno de portas abertas. Confira!

Escolha almofadas com tecidos quentinhos

Veludos, microfibra e lã são boas opções para tornar as almofadas mais aconchegantes ainda. Opções felpudas também ajudam a tornar o ambiente mais caloroso.

11

Aposte nas cores quentes

Elas não são conhecidas pela característica “quente” à toa. Os tons terrosos (amarelos, marrons, vinhos) de fato dão a sensação de calor e, por isso, são uma boa opção para complementar o cômodo. Almofadas, tapetes, manta e até o revestimento do sofá podem ser trocados durante o inverno.

22

Invista em tapetes

Não há nada pior do que colocar o pé no chão gelado durante um dia frio. Os tapetes mais felpudos dão sensação de conforto e evitam o choque térmico.

33

Opte por uma iluminação amarelada

As luzes com tonalidade âmbar ou amarelada dão sensação de calor a qualquer ambiente.

44

Abuse das velas

Clássicas, as velas esquentam e perfumam o cômodo. Pequenas lareiras portáteis também funcionam e a presença do fogo torna qualquer lugar mais quente e aconchegante.

55

Não esqueça das mantas

Feitas com tecidos quentinhos, podem ficar dobradas em cima do sofá, poltronas ou no pé da cama para socorrer em momentos de frio intenso. A sobreposição de tecidos também torna a decoração mais aconchegante.

66

Entre na tendência do maxi-crochê

A malha gigante, feita de lã, está na moda e funciona muito bem para esquentar. Elas podem ser usadas como cobertor ou manta.

77