Nem precisa gastar! Aprenda a fazer três guirlandas usando plantas e papel

Simples e versátil, a decoração possui inúmeras variações e pode ser pendurada em qualquer lugar

atualizado 11/11/2020 12:15

Pexels/Reprodução

Com o ano chegando ao fim, as luzes e decorações de Natal já começaram a aparecer nos lares de todo o país. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a celebração natalina de 2020 terá que ser diferente das anteriores, com encontros a distância e troca de presentes por delivery. Uma das formas de manter o encanto da data é confeccionar os enfeites com as próprias mãos, a partir de materiais que já se tem em casa.

As guirlandas, em especial, são fáceis de serem feitas no estilo do it yourself e podem ser penduradas em diversos locais da casa, embora sejam mais comuns nas portas. De formato simples e versátil, a decoração pode envolver em sua estrutura folhas, frutos, pedrarias, bolas coloridas e outros adereços.

Confira três modelos para se inspirar e reproduzir em casa:

Cabides de arame

Se o desejo é fugir do óbvio e apostar em formatos diferentes, os cabides de arame são a solução. O material pode ser modelado como um coração, triângulo, quadrado e muito mais. Depois, é só abusar da criatividade e incluir os adereços que preferir.

0
Revistas ou rolinhos de papel

Sabe aquelas revistas antigas que ninguém mais lê em casa? Ou quaisquer outros papéis sem uso? O novo destino de cada um deles pode ser uma bela guirlanda. Além de ser sustentável e ideal para fazer com crianças, os materiais podem ser incrementados com cores e texturas diferentes.

No modelo com tiras, basta ter em mãos um aro, bastidor ou arame, cola e papel sanfonado. O último item é feito a partir de duas tiras de revista com dobras intercaladas. Depois, é só enrolar na base e decorar como preferir.

0

Confira no vídeo como fazer o modelo com rolinhos de papel:

Plantas

Por conta das diversas espécies, as plantas são boa pedida para a decoração dos ambientes, desde quintais e varandas a cozinhas e quartos. O sucesso é tanto que elas também viraram tema para decorações de Natal.

As guirlandas podem ser decoradas com folhas feitas de feltro ou com flores presentes na vizinhança ou na própria residência. No primeiro caso, basta reproduzir os formatos no tecido, recortar e colar no aro. No segundo, é só amarrar as flores ou galhos na base e combinar com laços ou outros detalhes.

0

Últimas notícias