Mês das mães: A Garimpeira oferece cursos gratuitos de decoração

Programação especial conta com dois talks shows sobre arranjos florais e organização de festas, e um workshop de macramê

Filipe Cardoso/Especial para o MetrópolesFilipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

atualizado 10/05/2019 12:28

No mês das mães, a empresária e decoradora de festas Anete Carrard preparou uma programação especial para quem é apaixonado por decoração na loja A Garimpeira – Locação + Flea Market, na 506 Sul. “A ideia é homenagear e dar um presente às mães, para que elas saibam como fazer arranjos, montar uma mesa e uma festa”, explicou Anete.

Neste sábado (11/05/2019), a partir das 9h, a artista floral Carol Calil fará um bate-papo gratuito na loja. Carol ensinará como montar elegantes arranjos vivos em casa – dica ideal para quem quer fugir dos tradicionais buquês.

Carol Calil/ Divulgação
Carol Calil

Em 22 de maio, a decoradora Ana Camila, da Petit Maison Brasília, dará dicas de como organizar uma festa perfeita, sem passar perrengue. Ela também ensinará os participantes a calcular a quantidade de comida – docinhos, salgados – e bebidas. O encontro também a gratuito e será realizado às 15h.

As inscrições para as duas turmas podem ser feitas diretamente na Garimpeira ou pelo WhatsApp da loja: (61) 99228-6374.

Além dos talks gratuitos, o espaço oferecerá um curso de Macramê. A artesã Jéssica Lima, da Emane Arte, ensinará a técnica de tecelagem que utiliza cordões para confeccionar suportes para jarros suspensos e outros artigos de decoração. As inscrições custam R$250 e devem ser feitas pelo site da artista.

Últimas notícias