Menos é mais: 4 dicas para inserir o estilo minimalista em sua casa

Minimalismo é reduzir os excessos e viver com aquilo que é apenas essencial. É buscar um estilo de vida mais simples e menos consumista

atualizado 22/10/2021 16:20

arte-minimalista-sofáReprodução/Shutterstock

O minimalismo surgiu a partir de movimentos artísticos e se estendeu às mais variadas atmosferas de nossas vidas. É o uso de poucos elementos para compor um estilo bonito e moderno. Dentro de casa, não poderia ser diferente.

A escolha por objetos, móveis e itens de decoração funcionais, sem excessos de elementos, se faz presente quando falamos de uma casa minimalista. Pensando nisso, separamos quatro dicas para que você saiba mais sobre o estilo e como utilizá-lo em casa.

A primeira delas é menos é mais. Nos cômodos, o ideal é deixar apenas móveis e objetos que serão de fato usados no seu dia a dia. O objetivo aqui é, principalmente, se livrar de exageros e evitar o excesso de elementos nesses espaços.

Para isso, talvez seja necessário se desapegar de alguns itens, materiais antigos e que estão em desuso. Mas lembre-se, um ambiente mais espaçoso e minimalista também significa praticidade e conforto.

Quer saber as outras dicas? Veja no site da MadeiraMadeira, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias