Fã de plantas? Conheça uma espécie que é tendência em ambientes externos

A chifre-de-veado possui grandes folhas com formatos variados e chama atenção na decoração

atualizado 22/09/2021 11:42

iStock

Elas ganham cada vez mais espaço no décor dos ambientes e, não importa qual seja o espaço, agregam charme e beleza. As espécies são diversas e, com certeza, ainda há muitas plantas para sem exploradas. Mas especialistas chamam atenção para uma que tem roubado a cena nos jardins: a chifre-de-veado.

0

Com belas e chamativas folhas verdes, a espécie ostenta um formato exótico e folhas que mostram diferentes desenhos. Um único pé dessa planta tem dois tipos de folhas: as férteis, que são como pendentes, recortadas e alongadas – que realmente lembram um chifre de veado -; e as de base, que parecem um escudo, são arredondas e auxiliam na coleta de água e nutrientes.

Bastante usada para agregar volume, essa é uma espécie exuberante e deve ser usada, de preferência, em áreas externas. Ela precisa de luz indireta com bastante claridade e uma frequência maior de rega. Um lugar onde ela se dá bem, geralmente, é no tronco de árvores (mas não aquelas que tenham copas muito fechadas, uma vez que o sol é muito importante para sua sobrevivência).

Chifre-de-veado no tronco de uma árvore

Apesar de linda e exuberante, é preciso tomar cuidado com essa planta. Ela é tóxica e deve ser mantida longe de animais e crianças.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Últimas notícias