Estressado em casa? Cinco dicas de decoração para relaxar

Saiba como decorar os ambientes para ter uma casa tranquila e aconchegante

atualizado 13/05/2021 15:12

Sala de estarGetty Images

Depois de mais de um ano confinadas em casa por causa da pandemia de Covid-19, as pessoas, certamente, estão estressadas e cansadas de passar tanto tempo no ambiente domiciliar. Nesse sentido, repaginar alguns cantinhos do lar pode tornar o dia a dia mais agradável, equilibrado e feliz.

O blog Mil Dicas de Mãe, parceiro do Metrópoles, escolheu cinco dicas de decoração que te ajudarão a relaxar. Confira.

Deixa a luz natural entrar

O primeiro passo é buscar ter um ambiente bem iluminado. A iluminação natural é capaz de deixar qualquer espaço mais aconchegante, além de manter a mente ativa durante o dia. Sendo assim, se você tem se sentido cansada e esgotada ao longo do dia, saiba que um pouquinho de ar e luz solar pode fazer com que o seu relógio biológico trabalhe a seu favor, fazendo você se sentir mais disposta e empolgada.

Invista na decoração do quarto

Alguma dúvida de que o quarto é o principal cômodo da casa? É nele que descansamos, refletimos e sonhamos. Nossos dias começam e terminam nesse ambiente. Por isso, antes de pensar na decoração da sala ou da cozinha, priorize, primeiramente, o quarto. Invista em uma roupa de cama confortável, aposte em objetos de valor afetivo e não exagere nos itens decorativos, já que o ambiente de descanso deve ser sereno e sem muitos estímulos.

Leia todas as dicas clicando aqui.

Últimas notícias