Espelhos em alta! Veja como agregar o item à decoração da sua casa

Além de funcional, o espelho é um truque conhecido por arquitetos e designers para decorar e ampliar ambientes

atualizado 26/06/2020 11:10

Espelhos na decoraçãoReprodução/Pinterest

O espelho é um item curinga no lar, sobretudo em ambientes pequenos ou com pouca luz. Em projetos de decoração, ele costuma ser usado, justamente, para ampliar e iluminar os cômodos. Além disso, há vários modelos que se integram à decoração, com temáticas que vão do vintage ao escandinavo.

“Superfícies espelhadas ou composições com vários espelhos podem adicionar amplitude, personalidade e brilho ao desenho dos ambientes”, confirma a designer de interiores Patrícia Lima.

A profissional explica que, para agregá-lo à decor, basta se atentar a algumas dicas. A mais importante é lembrar que espelhos verticais costumam alongar espaços e os horizontais, alargá-los.  Além disso, vale evitar posicionar o espelho em determinados locais da casa, para evitar excesso de informação.

Espelhos na decoração
Vários ou um só. Na hora de definir como usar o espelho, vale consultar algumas inspirações e abusar da criatividade

“Quando colocamos um espelho de frente para um lustre, uma parede de cor forte ou com muitos artigos de décor pendurados, por exemplo, podemos deixar o espaço poluído demais e comprometer a visibilidade. É essencial que o espelho reflita algo que merece destaque, como um cantinho confortável ou uma planta”, pontua Patrícia.

Ela menciona que, em tempos de selfie, o item ganha ainda mais importância. “Ao pendurar, pense que você também vai querer tirar muitas fotos naquele local. Atente-se ao cenário”.

Em alta

A procura por espelhos está em alta, de acordo com o Google. Nos últimos meses, pesquisas por “espelho adesivo” e “espelho redondo decorativo”, por exemplo, aumentaram em até 4.000%.

Também está atrás de um? Veja alguns achados do Metrópoles no Google Shoppping:

0

 

 

 

Últimas notícias