Décor infantil: cinco quartos de crianças famosas para se inspirar

Cores alegres, móveis práticos e papéis de parede divertidos deixam o espaço do pequeno mais atrativo e aconchegante

atualizado 09/10/2020 20:25

Divulgação

A imaginação pode ser implementada em todos os detalhes do quarto infantil, da escolha de mobiliário a paleta de cores e texturas. A criatividade dos pais e principalmente das crianças transforma o ambiente em um lugar mágico. De acordo com a arquiteta Roberta Iervolino, à frente do escritório Figa Arquitetura, deixar fluir o imaginário das crianças é um dos maiores truques para diferenciar um quarto adulto do infantil.

Segundo ela, na composição do cômodo, não podem faltar móveis para guardar e expor os brinquedos. Entre as alternativas, destacam-se as prateleiras, baús e porta-livros, que permitem acessibilidade e autonomia ao pequeno. Se as brincadeiras precisam dividir espaço com os estudos, é indispensável uma escrivaninha e cadeira na altura adequada. Um ambiente divertido, provavelmente, deixará o estudante mirim mais animado em aprender.

“Se o quarto for mais amplo, uma boa dica é fazer uma separação de espaços para que os brinquedos não tirem a atenção dos estudos”, sugere Roberta.

0

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado nesta segunda-feira (12/10), o Metrópoles selecionou cinco quartos de filhos de famosos para você se inspirar.

Confira!

Carol Dias e Kaká

A recém nascida Esther é a primeira filha do casal. O quartinho da pequena foi inspirado na natureza e conta com muitos desenhos e pelúcias de animais, como leões, girafas e macacos. As tonalidades predominantes em todo o ambiente são verde musgo e marrom, que lembram, de fato, uma floresta. O mobiliário é composto por poltrona de amamentação, sofá com diferentes modelos de almofadas, o berço de Teca (como a pequena foi apelidada por Carol), prateleiras e uma cômoda.

Mariana Weickert 

Para a chegada do segundo filho, Felipe, de 5 meses, a modelo Mariana Weickert decidiu reaproveitar os móveis e decoração da primogênita. O espaço do novo bebê recebeu a cômoda, cama e poltrona de amamentação da irmã mais velha. O décor orna com a paleta de cores escolhida: bordeaux, mostarda e azul-petróleo.

0
Zé Neto e Natália Toscano

O quarto da pequena Angelina, de 4 meses, recebeu uma atmosfera romântica e sofisticada, estilo escolhido por sua mãe, a influenciadora digital Natália Toscano. Em tons rosa, cinza e branco, o espaço mostra a delicadeza da bebê, sobretudo nos detalhes em floral e nos babados e bordados distribuídos pelo cômodo.

0
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso 

O cômodo do terceiro filho da trupe Ewbank-Gagliasso é multicolorido e tem pinturas de aves e estrelas nas paredes. O pequeno Zyan, de 3 meses, divide o quarto com o irmão Bless, de 5 anos. O ambiente é permeado por tapetes divertidos e caixas de brinquedos para hora do lazer. Também tem uma escrivaninha fofa para incentivar o estudo das crianças.

0
Mano Walter

O cantor Manu Walter e sua esposa, Débora Silva, pensaram em cada detalhe do quartinho do primeiro filho, José, que tem apenas 1 mês de vida. A ideia foi deixar o local aconchegante em tons neutros e alegres, mas sem muitos elementos infantis. A decoração remete ao Nordeste, com objetos em formato de cacto e em sandálias de forrozeiro, que combina com o berço em madeira e com a parede cinza-cimento.

View this post on Instagram

Gente, estou tão feliz que o quartinho do meu José ficou pronto 👏🥰 Agradeço a toda equipe da @tulipababy que está fazendo parte da nossa história, pois foram responsáveis por todos os móveis, enxoval e boa parte da decoração, tudo ficou lindo de verdade! Vou falar um pouco aqui desse mobiliário incrível pra vocês: o berço é o evolutivo da linha Kaike, ele muda conforme o bebê cresce e tem 3 configurações (mini, berço, caminha). A poltrona de amamentação e o apoio de pés são da linha Sophi. Além de super confortável, é uma poltrona de balanço para deixar o momento mãe-bebê ainda mais especial. A cama auxiliar e a cômoda são da linha Retrô e tem design lindo com pés palito! A cômoda tem espaço de sobra para guardar as roupinhas e o enxoval nas gavetas. As prateleiras são da linha lançamento da @tulipababy, a Denver. E esse detalhe em couro é a nossa cara! Todos os móveis são de madeira maciça e foram escolhidos no tom Avelã. 👏 Agradeço a Dinda do José @thaissilva.arq por ter feito esse projeto com tanta dedicação e amor! Não vejo a hora do meu ver meu Vaqueirinho desfrutando desse quarto lindo! 🥰❤️

A post shared by Mano Walter 🎤 (@mano_walter) on

Últimas notícias