Confira dicas infalíveis para decorar o quarto das crianças

Saiba como deixar o cantinho dos pequenos bonito, organizado e aconchegante

atualizado 11/06/2021 16:30

Quarto infantilGetty Images

Com tantas possibilidades e tendências em alta, decorar o quarto de uma criança pode ser tão desafiador quanto repaginar outro cômodo da casa. Se você está a fim de deixar o cantinho dos seus filhotes mais bonito e aconchegante, mas não sabe por onde começar, se ligue nas dicas que o blog Mil Dicas de Mãe, parceiro do Metrópoles, deu a seguir!

Antes de tudo, faça um planejamento

Antes de sair em busca de um monte de referências de decoração infantil, ou de partir para as compras, faça um planejamento: estabeleça um orçamento limite (para não acabar gastando mais do que pode), faça uma lista com os itens essenciais do projeto – como os móveis e os brinquedos – e já tenha em mente um estilo de décor específico, que norteará suas decisões de compra. Assim, será possível executar os planos de reforma sem tanta dor de cabeça.

Aposte em prateleiras e nichos

Prateleiras e nichos sempre são uma ótima opção para quem precisa economizar espaço. Elas são indispensáveis para organizar os livros e os brinquedos das crianças, além de dar um toque de charme ao ambiente.

Faça um cantinho de estudos

É fundamental incluir um cantinho agradável para estudos nos quartos dos pequenos que já estão na escola. Dessa forma, será possível incentivá-los a ter responsabilidade e o hábito de ler, pintar, escrever e estudar em casa.

Confira mais dicas de décor para quartos infantis clicando aqui.

Últimas notícias