*

As escolhas de roteiro podem estar causando discórdia entre os fãs de Game of Thrones, mas se tem um aspecto que é praticamente unânime entre os fãs, ele diz respeito aos aspectos técnicos, cenários e figurinos da série.

Pensando nisso, a empresa de e-design Modsy planejou interiores baseados nas quatro principais casas da saga (e nos temidos White Walkers), para você trazer para perto de si o clima de uma das séries mais ambiciosas de todos os tempos. Confira!

Casa Stark
Segundo a Modsy, você pode ter a vibe aconchegante de Winterfell sem as suas características frias e distantes. Para isso, será necessário usar elementos orgânicos, como madeira, couro, lã e peles. “Use itens fundamentais para conseguir linhas simples, permitindo aos materiais usados se tornarem os focos principais”, aconselha a Modsy.

Modsy/Divulgação

 

Casa Targaryen
Para homenagear Daenerys Targaryen, a Quebradora de Correntes e Mãe de Dragões, use tecidos e metais que lembrem armaduras. Além disso, não se esqueça de homenagear seus preciosos filhos com decoração que lembra escamas e ovos, além do sol e estrelas (para o crush Khal Drogo). “Combine móveis e tecidos em tons terrosos e discretos, com metais e diferentes texturas, para criar um look cheio de camadas e orgânico.”

Modsy/Divulgação

 

Casa Lannister
Bastante luxo, abusando do vermelho e do dourado, cores tradicionais da casa. A Modsy sugere incorporar madeiras de tons mais escuros para criar um clima de drama.

Modsy/Divulgação

 

Casa Tyrell
Highgarden sempre foi um dos cenários mais românticos e luxuosos de Game of Thrones. Para recriar esse clima, muitos padrões florais, misturados a móveis tradicionais e escolhas corajosas de decoração, dando uma vibe delicada ao ambiente. Para acentuar essas características, a Modsy sugere um chandelier grande e chamativo, com uma arandela feminina, para criar um pouco de contraste.

Modsy/Divulgação

 

White Walkers
Aqui, a ordem é muito azul e branco! E como o Rei da Noite e sua trupe pareciam gostar de espaços abertos, foque suas escolhas em itens rústicos, como mesinhas de madeira. Dessa forma, o inverno chegará e você ainda estará seguro e confortável.

Modsy/Divulgação