Cinco dicas para deixar a casa quentinha nos dias frios

A chegada de frente fria em diversas regiões brasileiras pede mudanças rápidas na decoração do lar

atualizado 18/05/2022 16:32

Anastasiia Krivenok/Decoração

Com início oficial em 21 de junho, as características do inverno já começam a ser sentidas em diversas regiões brasileiras. No Centro-Oeste, por exemplo, os termômetros podem chegar aos 5º nesta quinta-feira (19/5).

Com o frio batendo à porta, que tal adequar a casa para recebê-lo da melhor maneira? A seguir, confira cinco dicas para aquecer o lar com muito estilo.

0
1. Invista em mantas e almofadas

Troque a capa das almofadas por tecidos mais quentinhos e espalhe mantas de tricô por sofás e poltronas da sala de estar.

​2. Aposte em lareiras portáteis

Acredite: na internet, é possível encontrar uma lareira portátil por menos de R$ 300. A peça high-tech é uma excelente alternativa para quem não tem (e não pretende ter) uma lareira convencional em casa.

3. Aqueça o piso com tapetes

Não há regras quando o assunto é tapetes no inverno. Dá para brincar de sobrepor vários modelos nas salas e nos quartos. Os de textura felpuda são os mais indicados para os dias frios.

4. Mude o enxoval do quarto

Opte por tecidos flanelados, como cobertores de micofibra ou lã, para deixar a suíte mais aconchegante. Toalhas mais quentinhas também são bem-vindas.

5. Busque sempre o apelo tátil

Texturas são fundamentais para garantir a atmosfera invernal e podem ser incorporadas, sem moderação, nos tapetes, nas cortinas e nas roupas de cama da casa.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias