De volta ao Reino Unido, Harry deve levar bronca da rainha Elizabeth

Monarca está insatisfeita com comentários feitos pelo duque e pela duquesa de Sussex sobre as eleições norte-americanas

atualizado 12/10/2020 18:08

Cliff Owen-Pool/Getty Images

A família real britânica está aguardando o retorno do príncipe Harry ao Reino Unido em algumas semanas. Embora não se vejam pessoalmente há um tempo, tudo indica que o encontro entre ele e a rainha Elizabeth não sera nada afetuoso. A monarca já teria, inclusive, uma pauta bem desagradável para tratar com o neto.

Segundo interlocutores do palácio citados pelo jornal Daily Mail, Elizabeth deverá dar uma bronca em Harry por causa dos comentários feitos por ele e Meghan Markle sobre as eleições norte-americanas. A rainha foi alertada por assessores que a atitude do casal pode causar fissuras significativas e irreversíveis em algumas relações diplomáticas.

Atualmente morando na Califórnia, Harry e Meghan gravaram um vídeo recentemente pedindo para que os americanos votem nas eleições presidenciais, marcadas para o mês que vem. Embora nenhum dos dois manifestem apoio explícito a um candidato, sabe-se que o democrata Joe Biden seria o mais beneficiado com um comparecimento em massa às urnas.

Donald Trump reagiu à atitude do casal de Sussex. O presidente disse que não é “fã de Meghan”, mas desejou sorte ao príncipe Harry “porque ele vai precisar”.

0

 

Segundo interlocutores do palácio, a relação entre Harry, Meghan e os demais integrantes da equipe ficou tão estremecida que a ex-atriz  não deve acompanhar o marido na viagem. Funcionários da rainha trabalham com a hipótese de que apenas Harry participe das deliberações.

Últimas notícias