metropoles.com

Confira 6 erros em um quarto que pioram a vida de quem tem alergia

Quem sofre com quadros de alergia ou com problemas respiratórios precisa redobrar os cuidados no local onde dorme; veja dicas

atualizado

Compartilhar notícia

Alto Astral / Reprodução
Mulher com alergia, gripe nariz escorrendo de cama - Metrópoles
1 de 1 Mulher com alergia, gripe nariz escorrendo de cama - Metrópoles - Foto: Alto Astral / Reprodução

A umidade alta demais (acima de 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde) é uma das maiores inimigas de quem tem problemas alérgicos e respiratórios. Afinal, ela não só pode ocasionar alergias e rinites, como também pode ser gatilho para sintomas de asma, dermatite atópica e até micoses pulmonares.

Por isso, é sempre importante evitar hábitos que possam deixar a umidade maior do que o recomendado dentro de casa, principalmente no quarto. Até porque, esse é um ambiente onde se passa bastante tempo por conta do sono. E é nesse momento que os problemas respiratórios costumam incomodar mais.

Para entender melhor como evitar esse tipo de situação, o biomédico Roberto Martins Figueiredo (Dr. Bactéria) listou os erros que mais prejudicam a vida de quem possui problemas alérgicos.

Confira quais são a seguir!

Utilizar umidificadores ambientais

Sabe aquela máxima de que é bom deixar as janelas abertas para entrar ar? Pois é! Essa é realmente a melhor maneira de manter o ar úmido o suficiente, já que muito seco também é prejudicial. Por sua vez, umidificadores ou as bacias de água, podem deixar a umidade alta, ambiente que propicia a multiplicação de ácaros.

“A poeira doméstica é formada por cerca de 85% de escamas de pele humana que, aliada a umidade acima de 70%, serve de um verdadeiro banquete para os ácaros. Estes vão produzir bolotas fecais que serão responsáveis por possíveis quadros alérgicos como rinites, gatilho para asma e dermatite atópica, além de propiciarem o aparecimento de bolores. Devemos dar preferência para desumidificadores ambientais, que retiram a umidade ambiental”, explica o biomédico.

Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?