Waffle, flamingo e gelo: veja os 230 emojis que serão lançados em 2019

A acessibilidade conquistou grande destaque nos símbolos digitais

REPRODUÇÃO/INSTAGRAMREPRODUÇÃO/INSTAGRAM

atualizado 08/02/2019 18:28

Nos dias atuais, o emoji é um dos principais meio de comunicação, seja para expressar um sentimento ou apenas uma frase. As redes sociais disponibilizam uma ampla variedade de símbolos e, para aumentar suprir a demanda, o Unicode Consortium, responsável pela padronização das figurinhas, anunciou recentemente 230 novos emojis que serão lançados até o segundo semestre de 2019.

Nessa novidade, a organização resolveu aprovar figuras que tratam sobre a acessibilidade. Entre elas, aparecem o cão guia, cadeira de rodas, cadeirantes e uma orelha com aparelho auditivo.

Além desses, foram incluídos diversos outros emojis, como de cebola, sapatilha de bailarina, alho, óculos de mergulho, flamingo e até uma gota de sangue para representar a menstruação. Os gaúchos também foram homenageados com uma figurinha de chimarrão.

Um emoji tem dado o que falar na internet: uma mão que indica algo pequeno. Alguns internautas interpretaram como uma homenagem ao professor Raimundo, personagem vivido por Chico Anysio, já outros viram como uma chance para fazer piadas com, digamos, assuntos mais íntimos.

Confira no vídeo abaixo os 230 emojis: 

Últimas notícias