*

Quem não aprecia um bom café quente ou uma cervejinha gelada que atire a primeira pedra. Eis que um dos baristas da rede americana de cafés Starbucks resolveu unir as duas bebidas em uma só, criando o chamado “Espresso Cloud IPA”.

Justin Burns-Beach decidiu um dia colocar café expresso na cerveja e, acredite ou não, a combinação parece ter dado bem certo. Essa será a primeira bebida alcoólica no menu da rede e trata-se de uma composição para quem gosta de bebidas amargas, já que une IPA com expresso. Por enquanto, a novidade só será vendida nos EUA, mas se fizer sucesso pode vir ao Brasil.

Reprodução/Youtube

Justin Burns-Beach, inventor da bebida Espresso Cloud IPA

Isso é incrível para mim, porque além de não existir nada igual no mercado, está sendo criado pela Starbucks, então eu fico completamente animado com a novidade"
explica o criador da bebida.

Em vídeo, Justin explica passo a passo da criativa produção. Primeiro, em uma coqueteleira, o barista mistura café expresso, um shot de essência de laranja e outro de baunilha, chacoalhando até que o líquido fique bastante espumante. Em seguida, ele serve em copo tulipa de cerveja alguma bebida do tipo IPA (nenhuma marca foi especificada) e cobre, então, com o líquido espumante com café expresso.

Assista o vídeo (em inglês).

 



COMENTE

 
Cafécerveja

Leia mais: Comportamento