metropoles.com

Psicólogo avalia tristeza em desabafo de Deolane: “Não é fútil”

A ex-advogada afirmou, em bate-papo, que se sente triste e frustrada com a vida de influencer. Especialista explica possível causa

atualizado

Reprodução/ Instagram
Deolane Bezerra, advogada e influenciadora digital. Ela tem pele clara, olhos escuros e longo cabelo loiro - Metrópoles

Em entrevista ao programa Foi Mau, da RedeTV!, Deolane Bezerra afirmou que sente muita falta de ser advogada. “A vida de influencer é uma das coisas que me entristecem e, às vezes, me sinto fútil”, revelou, em conversa com o apresentador Maurício Meirelles, em programa exibido nessa segunda-feira (23/5).

Apesar de afirmar que ganhou, em um ano de publicidade, o que recebeu durante toda a carreira de advogada, a viúva do cantor MC Kevin disse que sofre discriminação por parte dos vizinhos. Para eles, ela deveria “voltar para a favela”. Entretanto, quando era da área do direito, Deolane comprou um apartamento, andava em um carro de R$ 500 mil, tinha o próprio escritório e duas casas de aluguel.

De acordo com Alexander Bez, psicólogo e autor de livros sobre o assunto, o caso vivido pela advogada pode ser resultado de uma baixa autoestima. “O fato de Deolane ser influenciadora não a torna fútil. É uma profissão nova e que não necessariamente afeta a autoestima”, ressalta.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Segundo o especialista, Deolane aparenta ser uma mulher forte emocionalmente, e a sensação de tristeza com a vida de influenciadora pode ser um efeito tardio das mudanças excessivas passadas em sua vida.

O desânimo da ex-de Mc Kevin, segundo o profissional, é um sintoma de depressão psicológica, fruto de gatilhos como a perda do marido e a mudança de carreira, que podem ter culminado no desenvolvimento da doença.

“Diferentemente da depressão orgânica, a depressão psicológica é tratada com mais facilidade. Mas, se esse for o caso, o acompanhamento psicoterapêutico e o uso de medicamentos vão ser essenciais para que ela vença essa fase”, aponta o psicólogo.

 Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia






Quais assuntos você deseja receber?