*

O verão 2019 chegou com tudo e não devem faltar agitos para embalar a animação. Para entrar no clima, o Metrópoles convidou os DJs Any Borges, Dudu Moreira, Donna, Gusttavo Carvalho, Sony e Athena para montar playlists animadas com músicas que devem bombar agora no início do ano. Aperte o play e fique por dentro das sequências!

DJ Donna | @deejaydonna
Débora Carvalho, conhecida em Brasília como DJ Donna, é uma das primeiras DJs a se destacar na capital, participando de grandes festas. Selecionada entre mais de 2 mil candidatos no mundo inteiro para a Red Bull Music Academy, ela também levou o posto de Melhor DJ no Women’s Music Event, que busca aumentar e valorizar o protagonismo da mulher na música, em dezembro de 2018.

Para esta playlist, Donna escolheu uma pegada suave misturada com balada. A primeira canção, Feels Like Summer, do Childish Gambino, já dá o tom de clima verão. A sequência segue com um mix de reggae e dub, ritmos apropriados para a estação, entre lançamentos, clássicos e remixes. Solta o som! 

 

Dudu Moreira | @djdudumoreira
Dudu Moreira é um rostinho conhecido nas festas de Brasília, principalmente para quem curte música eletrônica. DJ há mais de sete anos, ele afirma que toca sempre buscando atender o desejo do público. Desde o ano passado, o rapaz vem investindo em canções originais, além de se dedicar à faculdade de engenharia de softwares.

A playlist de Dudu nasceu do pedido de amigos por músicas animadas para esquentar festas ou dar um gás a mais na academia. Em constante atualização, a sequência traz músicas que ele gosta de ouvir e outras presentes em seus sets. Apesar de bases ecléticas, a maioria vem com uma pegada house. Curta sem moderação!

 

Any Borges | @anybc
DJ badalada das festas brasilienses e ex-participante do reality show De Férias com o Ex, Any Borges entende de agito. Por isso, a DJ montou uma playlist bem animada, com pegada festa nas férias. Muito funk, hip hop, reggaeton (tendência que vem crescendo nas baladas) e um pouco de eletrônico para esquentar ainda mais o clima. Seja joga!

 

Gusttavo Carvalho | @djgusttavocarvalho 
Com mais de 20 anos de carreira, Gusttavo coleciona apresentações para grandes pistas. Atuou como support act de ícones mundiais da musica eletrônica, dentre eles: Steve Angelo, Fat Boy Slim, Richard Gray e Abel Ramos. Versátil, constrói sets que vão do underground ao mainstream e é, atualmente, residente da boate ONE.

Com um projeto open format, o DJ acredita sentir as músicas que mais animam seu público, sendo essas as escolhidas para a playlist. Fã de house, Gusttavo não deixa de tocar sucessos de Léo Santana, Harmonia, Bell Marques e Psirico, sertanejo, funk e hip hop, que têm tudo a ver com a pegada verão. Quebra tudo!

 

Athena | @athenailse
Responsável por algumas das festas mais conhecidas do DF (como a Pórry, Sarra e Mete, o Loko), Athena trabalha sets com influências de várias vertentes, desde vogue beat ao global, além de pitadas de música latina, funk e pop. Ela já tocou em algumas das maiores festas do circuito alternativo do Brasil, como a Favela Bass, no Rio de Janeiro, e a INVDRS, em Curitiba.

Na playlist, Athena traz músicas recentes de diversas vertentes e vibes para curtir o verão. O set vai desde hits mais óbvios, como Dame Mais e Provocar (os quais ela garante que vamos ouvir muito ainda no próximo mês), até algumas músicas mais lado B, como Roll The Dice e Last Call. A DJ afirma que nem todas são extremamente dançantes, mas com certeza combinam com um belo drinque para matar a sede no calor e relaxar. Manda ver!

 

Playlist:
1- Pabllo Vittar – Buzina
2- Lexa feat. Gloria Groove – Provocar
3- Tropkillaz – Dame Mais (part. Rincon Sapiência e Clau)
4- Thank, U Next – Ariana Grande
5- LIZ – Last Call (Prod. by AObeats & Robokid)
6- SHY FX – Roll The Dice (Ft. Lily Allen & Stamina MC)
7- Heaven Let Me In – Friendly Fires
8- Clean Bandit – Mama (feat. Ellie Goulding)
9- Rawtek x Juyen Sebulba – Lips
10 – Uh Uh Balançou – JLZ X LYCOX

 

Sony | @djsonybsb
O DJ é residente do badalado clube do jet-set brasileiro, o Q5 Club. Especialista em house music e suas vertentes, Sony se apresenta pelo país em locais renomados, como o Café de la Musique, Lótus, Multiplace Mais, NUUN, Pink Elephant, Privelége, Royal, Seven Mucuripe e Taiko. Além disso, há cinco anos consecutivos ele é o DJ residente do Camarote do Reino, no Carnaval de Salvador.

O set de Sony foi montado com base nas tendências africanas do afrohouse, vertente que vem se popularizando no Brasil desde meados do ano passado. O som tem grande influência do DJ africano Black Coffee, considerado um dos melhores do mundo. Sony classifica a sequência como bem dançante, mas também elegante, no estilo fim de tarde. Descubra!