Para todos os tipos de “crush”: veja onde marcar o primeiro encontro

Selecionamos 12 lugares do DF para você conquistar de vez aquela pessoa especial

Bruno Pimentel/MetrópolesBruno Pimentel/Metrópoles

atualizado 16/09/2018 16:16

Finalmente conseguiu confirmar um primeiro encontro com aquele tão sonhado crush, mas não faz ideia de onde marcar o rolê? Pensar em lugares para ir pode ser estressante, especialmente quando não se tem intimidade com a pessoa.

Por isso, montamos um guia com sugestões de dates baseados em alguns tipos de personalidade e interesse. Não é preciso saber muito sobre a pessoa, basta algumas perguntinhas antes de marcar o encontro. Já é possível ter uma pista de qual programa ela vai curtir.

Confira:

Cervejeiro

Se você sabe que sua (futura) cara metade adora uma boa cerveja e realmente gosta de apreciar o gosto da bebida, impressione levando em lugares descolados do Distrito Federal.

Reprodução

O Taverna fica em uma rua movimentada de Águas Claras e isso reflete no lugar. O atendimento é animado e conta com música ao vivo dependendo do dia da semana. O grande atrativo realmente é a bebida, são mais de 50 tipos de cerveja e cerca de 15 rótulos de chope.

Divulgação/Raquel Camargo

Além da bebida artesanal, o Criolina tem um ambiente descolado com vários bancos, mesas e até mesa de ping pong. Em datas específicas do mês, o local abriga shows e festas. Vale ficar de olho na programação.

GOOD VIBES

O DF também tem opções para quem curte estar mais em contato com a natureza, falar do universo e sentir paz na alma. Aproveite para conversar bastante com o crush e se esquecer do mundo e do clima da cidade.

iStock

Para fugir da agitação, marque um encontro em algum parque. Vale o Sarah Kubitschek, das Garças, do Guará ou o Olhos D’Água. Leve comidinhas, uma canga ou toalha e faça um piquenique em uma parte mais reservada.

Giovanna Bembom/Metrópoles

Se você prefere um rolê mais silencioso, visite o recém-reformado Planetário. Pule a parte do museu e procure as projeções de filmes e estrelas. As entradas, geralmente, são gratuitas ou custam um quilo de alimento perecível.

OSTENTAÇÃO

Quando dinheiro não é problema ou você quer impressionar mesmo a pessoa, dates com cara de exclusivos ou com bebidas diferenciadas são boas opções.

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Uma alternativa é apostar em uma sala VIP de cinema, como a do Espaço Itaú no Casapark ou a do Parkshopping. As cadeiras são alongadas e confortáveis, com mesas ao lado para colocar lanches e vinhos.

Reprodução

Para um encontro bem romântico, escolha o IVV Swine Bar, na Asa Norte. O ambiente agradável e bem decorado e possui uma excelente carta de vinhos.

ALTERNATIVO

Rotas dedicadas ao público “diferentão” também são uma ótima pedida em um primeiro encontro. As bebidas e exposições fogem da mesmice e prometem um tempo memorável.

Bruno Pimentel/Metrópoles

O Mimo Bar já caiu no gosto dos brasilienses e não fica superlotado. A carta de drinques oferece misturas ousadas e o ambiente é fofo e descontraído.

Divulgação

O CCBB é um clássico da cidade e não é à toa. O lugar é bom para passear sem pressa, visitar as mostras gratuitas, descansar nas redes e bater papo ao ar livre.

FITNESS

Você e seu pretendente adoram a vida fitness? Sem problema. Não é preciso meter o pé na jaca ou deixar de lado os exercícios, a dica é incluir essa pessoa na sua rotina e escolher lugares fofos da cidade para isso.

iStock

Combine o encontro no Jardim Botânico e decida qual das três trilhas vocês querem fazer. Aproveitem a vista e o clima.

Reprodução

Não precisa sair da dieta para agradar a pessoa. Em Brasília, existem vários restaurantes, especializados em comida natural, vegetariana, vegana e sem glúten que fazem pratos deliciosos. Um endereço que é puro sabor? O DuoO.

TRANQUILÃO

Às vezes, um bom primeiro encontro só depende da companhia. Se você e seu crush querem tranquilidade e curtem um ambiente mais calmo, o ideal é procurar um lugar sem muitos barulhos e que seja aconchegante.

Reprodução

O Labecca Café, no Lago Sul, oferece ótimos doces, cafés e receitas originais. O local possui área externa e interna com boas mesas para você curtir o tempo.

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Para ter uma visão privilegiada do pôr do sol de Brasília, marque o encontro na Ermida Dom Bosco. Várias famílias, casais e grupos de amigos circulam pelo local, mas é possível achar um ponto mais quietinho e conversar na beira do lago.

Últimas notícias