O que significa sonhar que está pelado em público?

Sonho está ligado às inseguranças do cotidiano. A interpretação também aponta uma ponderação de atitudes do passado

atualizado 05/02/2020 16:29

GETTYIMAGES

Este é um dos sonhos mais recorrentes em adultos: sonhar que está pelado em público. No geral, a interpretação não revela tendências (mesmo inconscientes) ao exibicionismo. Permanecer sem roupas em qualquer ambiente indica insegurança e desconforto com o meio em momentos comuns do nosso dia a dia.

Simbologia
Especialmente no Ocidente, a nudez é um símbolo codificado da passagem da vontade para a concretização: Adão e Eva tiveram de perceber que estavam nus para finalmente começar a construir o mundo.

Sonhar que está nu em público certamente não revela nenhum tipo de premonição, afinal, a probabilidade deste fato ocorrer na experiência objetiva é praticamente nula.

Na prática
Em geral, esse sonho está ligado ao medo de expor opiniões, vergonha do próprio corpo, dificuldades no relacionamento amoroso, culpa e remorso por determinadas atitudes, além de vulnerabilidade nas relações sociais e profissionais.

A interpretação ainda se estende ao alerta do inconsciente para que se volte atrás em relação aos erros do passado. Caso isso não aconteça, o indivíduo não consegue lidar com as próprias frustrações.

No entanto, tudo depende da maneira como encaramos a nudez: quando, no sonho, permanecemos confortáveis, é um indicativo de que temos orgulho de nossas habilidades e competências. Também revela que não temos nada a esconder de nossos colegas e adversários.

Fonte: Don Julio, oraculista

Últimas notícias