*
 
 

Quem nunca acordou ofegante por conta de uma fantasia sensual durante o sono? Os sonhos eróticos fazem parte da sexualidade humana e podem revelar desejos ocultos.

Psicóloga especialista em sexualidade, Aline Moraes explica que os sonhos são uma projeção de nós mesmos. “Podem representar coisas que sentimos ou vivemos na atualidade. Não há uma razão concreta para acontecerem. São como todos os outros, porém com nuances de sexualidade. É algo totalmente normal”, garante.

A educadora sexual Karol Rabelo complementa que tais sonhos podem ter relação com experiências vividas no dia a dia, com algo que a pessoa leu ou assistiu. “Às vezes, alguma coisa coisa do meio externo pode ter influenciado. E o subconsciente pode transformar uma cena simples em sonho, misturando com desejos que a pessoa possa ter. Cada situação vai ser única”, analisa.

A dupla afirma que os sonhos eróticos mais comuns são transar com pessoas desconhecidas, do mesmo sexo, traições ou situações onde todos estão nus. “Pode ser algum desejo pessoal ou não. O melhor é sempre interpretar o sonho respeitando a individualidade de cada um”, esclarece Aline.

Para entender o significado dos sonhos, a psicóloga aponta que o ideal é trabalhar a partir do que cada um está vivendo. “Em termos gerais, indicamos à pessoa atribuir significado a partir do momento presente, mesmo que o sonho sinalize uma situação passada, pois entende-se que ainda possa existir algum aspecto inacabado, que continua atual para o indivíduo”, analisa.

“Às vezes, as pessoas nem sabem que têm fantasias sexuais. O sonho é uma grande válvula de escape e por meio dele muitas coisas se realizam. Pode ter a ver com algo reprimido”, observa Karol.

A sexóloga ainda informa que os sonhos têm impactos positivos ou negativos, dependendo da interpretação da pessoa. No lado positivo, pode despertar fantasias a serem realizadas. O ponto negativo é a possibilidade de causar frustração pelo sonho não corresponder à realidade.

Logo, fica a dica: os sonhos eróticos são saudáveis, naturais e não há motivo para preocupação.



 


sexopouca vergonhasonhos eróticossex dreamsfantasias sexuais