O que significa sonhar com piolhos?

Segundo especialista, algumas dicas ajudam a desvendar o significado desse elemento nas manifestações do inconscientes

Getty ImagesGetty Images

atualizado 13/02/2020 18:21

Nas lembranças de muita gente, imagens de piolho trazem à tona desconforto, repulsa e situações de bullying vividas na infância.

Talvez por isso, a ocorrência deles em sonhos e pesadelos seja tão frequente, mesmo na fase adulta. O que não quer dizer, porém, que sua aparição tenha o mesmo significado para todos. Para compreender o que esse elemento quer dizer para quem sonhou, é preciso refletir. Para tanto, alguns esclarecimentos podem ajudar:

Simbologia

Piolhos são parasitas considerados repulsivos e irritantes. Seu hábito de constituir família em nosso cabelo é o suficiente para que sua reputação entre nós não seja das melhores. No entanto, nem todo sonho com piolho tem um significado tão negativo quanto o sentimento que ele desperta.

Na prática

Quando o piolho aparece no sonho,  nosso inconsciente está tentando mandar uma mensagem. Pode representar que a presença de pessoas ou a ocorrência de certas situações têm causado angústia e atrapalhado o progresso do sonhador. Ou, ainda, que sua energia tem sido sugada por muitas responsabilidades e obrigações.

Em uma visão holística, esse sonho também é interpretado como um presságio, que traz várias oportunidades, incluindo as de caráter financeiro. Sonhar que está matando piolhos, por exemplo, pode ser uma mensagem de que  a pessoa logo irá se livrar de problemas que estão  incomodando.

Para compreender qual das interpretações faz mais sentido para quem sonhou, é preciso refletir sobre o atual contexto de vida e os sentimentos que afloram durante a experiência. Lembre-se que seu cérebro está tentando enviar mensagens cheias de simbolismo que, quando desvendados, são importantes ferramentas de autoconhecimento. Basta montar o quebra-cabeça.

Fonte: Fabiana Magalhães, numeróloga e especialista em interpretação de sonhos

Últimas notícias