Não seja contatinho lixo! Veja 5 atitudes para evitar na paquera

Quer engatar namoro em 2020? Confira dicas infalíveis para não espantar o crush

Getty ImagesGetty Images

atualizado 15/01/2020 16:59

Parceiros que “cozinham” o outro por meses a fio ou desaparecem sem aviso prévio são dignos do título “contatinho lixo”. Afinal, brincar com os sentimentos de alguém que investiu tempo e atenção em você é, além de desnecessário, uma conduta displicente e sem qualquer responsabilidade afetiva.

Pensando em ajudar as pessoas a abrir mão desses comportamentos nocivos à saúde mental dos dates e (quem sabe?) buscar relações menos rasas em 2020, o aplicativo de relacionamento happn elaborou uma lista de cinco atitudes para evitar na hora da paquera.

Órbita infinita

O relacionamento acabou e, talvez, você já esteja em outra. Depois da atualização do status para solteiro, a vida segue com baladas, viagens e novas amizades. Mas, apesar do término ter sido uma decisão sua, você permanece lá, mandando sinal de vida ao curtir e comentar fotos e Instagram Stories do ex.

Ao invés de marcar território dessa maneira, deixe espaço de respiro. Assim, o amor passado consegue superar o fim do relacionamento, e você parte para outra sem cultivar sentimentos pelo ex.

Cozinhar alguém

Você e o crush estão saindo juntos há meses, mas ele nunca foi apresentado para nenhum amigo ou familiar, muito menos aparece em fotos das suas redes sociais? Se a sua resposta for “sim”, muito provavelmente você esteja “cozinhando” o contatinho, ou seja, prendendo ele enquanto avalia se não há ninguém melhor no mercado.

Se não está certo do que quer mesmo após um longo período de aproximação, abra o jogo para o parceiro e deixe que ele decida lidar ou não com a sua indecisão.

Implorar biscoito – e querer ter muitos tipos de bolacha no pacote

Às vezes, você até quer investir em um novo crush, mas segue alimentando, veladamente, vários outros contatinhos para garantir “biscoitos” (likes, comentários e outras maneiras de elogio, principalmente virtuais).

Sentir-se desejado por várias pessoas é bom, mas cuidado: você pode estar alimentando as expectativas de alguém apenas para inflar o seu ego.

Se o seu desejo é, realmente, manter contato com várias pessoas simultaneamente, tudo bem. Basta avisar, em alto e bom som, a todos os envolvidos e ir “biscoitar” sem culpa no cartório.

Ghosting

Depois do primeiro encontro, você envia uma mensagem dizendo que amou conhecer a pessoa e quer marcar um novo encontro. Mas as mensagens são em vão. Você não tem a menor intenção de dar sequência ao relacionamento e, no dia seguinte, some, deixando o date no vácuo.

Se está costumado a replicar esse tipo de comportamento, apenas pare.

Entrevista de emprego

Depois de demonstrar interesse no @, você se engaja numa série de perguntas sobre a vida pessoal dele, geralmente sem revelar qualquer detalhe sobre a sua rotina.

As questões são extremamente diretas (como foi o término do seu último relacionamento, por exemplo) e fazem o outro se sentir em uma verdadeira entrevista de emprego. Problema número um: ninguém gosta de entrevista de emprego. O número dois? Por uma vaga sem bonificação salarial, não espere muitos candidatos.

Outro erro muito comum é não sair do celular no primeiro encontro. Segure seus compromissos virtuais, ao menos até o fim da noite, para garantir uma experiência mais proveitosa para ambas as partes.

Últimas notícias