Horóscopo do dinheiro: confira as previsões para cada signo em julho

Flávia Dias revela as previsões astrológicas e acontecimentos que podem influenciar a vida financeira e profissional

atualizado 01/07/2022 8:42

foto de dois dados astrologicos Foto: Getty Images

Mais um mês se inicia e é hora de planejar as finanças para as próximas quatro semanas. Para te ajudar a tomar boas decisões no campo financeiro, o Metrópoles conversou com a astróloga Flávia Dias e produziu o horóscopo do dinheiro, com as previsões para cada signo.

Embora julho não seja marcado por grandes movimentos no céu, Mercúrio estará o mês todo bem ativo e passará por três signos: Gêmeos, Câncer e Leão. Esse planeta está relacionado ao pensamento, às ideias, ao raciocínio e à nossa capacidade de se fazer entender, além de reger contratos e negociações de compra e venda. Muitas ideias a respeito de negócios e investimentos podem surgir, mas poderão ter dificuldades de seguir em frente.

Por isso, é importante ficar atento a datas favoráveis do mês para alcançar objetivos profissionais e financeiros. Principalmente na primeira semana do mês, quando Plutão estará tenso com Marte, deve-se evitar demonstrações de poder. Não desafie o outro. Quem trabalha com público terá que redobrar a paciência para fechar negócios. Aqueles que trabalham sob supervisão devem evitar entrar em rota de colisão com a chefia e as autoridades, para não ter um desfecho ruim.

Períodos em que Vênus está em Câncer, a preferência é por juntar dinheiro para se ter uma reserva em momentos de sufoco. A tendência é gastar com a casa, investindo na decoração, fazendo reformas ou adquirindo o próprio imóvel. Também se gasta mais com a alimentação e presentes para familiares. É uma época favorável para imobiliárias, lojas de móveis e indústrias do ramo alimentício.

Confira abaixo as previsões para cada signo:

Áries

Calma, muita calma na primeira semana, quando Marte fará uma conjunção tensa com Plutão. Não será um período propício para nenhum tipo de negociação, enfrentamento com chefia ou clientes. Se tiver que tomar decisões em relação a dinheiro ou trabalho, faça depois do dia 9. Caso resolva investir em bens patrimoniais, não esqueça de conversar com todos os envolvidos. Bom para dinamizar as finanças e buscar novas formas de renda.

Dias favoráveis: 10, 11 e 18.

Touro

Caso a sua renda dependa de comissões, procure ter jogo de cintura para chegar em um bom acordo com o cliente, em especial até o dia 9. Período bom para equilibrar as finanças. Se deseja adquirir algo de grande valor, organize agora as contas para alcançar os seus desejos. Enquanto Vênus estiver em Gêmeos, priorize as suas vontades e se mime bastante.

Dias favoráveis: 3 e 21.

Gêmeos

Com passagem de Mercúrio por Câncer entre os dias 5 e 19, a área do dinheiro estará bem movimentada. Podem surgir ideias e propostas de investimentos para se ganhar mais dinheiro. Porém, tenha o pé no chão e analise as possibilidades que sejam reais. Fuja de investimentos de riscos e de bens que estejam muito enrolados. Dê preferência a tudo que possa ser documentando e legalizado.

Dias favoráveis: 23 e 24.

Câncer

Não faça nenhum movimento que impacte as suas finanças até o dia 17. Dê prioridade para quitar suas dívidas e analisar quais são suas possibilidades financeiras. O mesmo vale para quem quer dar uma guinada na carreira. Se está em busca de emprego, foque no seu conhecimento teórico e técnico no currículo. Pense em investir em cursos de atualização para alcançar posições melhores.

Dias favoráveis: 8, 16 e 17.

Leão

Das suas relações pessoais virá a ajuda que necessita para conseguir uma vaga de emprego, uma promoção ou fechar um bom negócio. Mas, para isso, você terá que assumir que precisa de uma força extra de alguém. Momento bom para pensar na sua carreira a longo prazo. Onde você gostaria de estar daqui a um ano?

Dias favoráveis: 10, 11 e 18.

Virgem

As suas referências profissionais e pessoais farão a diferença na hora de disputar uma vaga de trabalho ou ter preferência em uma negociação. São essas referências que farão chegar até você as boas propostas. Mas não deixe que as suas inseguranças atrapalhem as suas decisões e o impeçam de conseguir o que quer na área profissional ou nas finanças. Mesmo bem preparado, Virgem acha que nunca sabe o suficiente.

Dias favoráveis: 3 e 21.

Libra

Invista no seu conhecimento para crescer na carreira e nos negócios. Você está com clareza do quer deseja profissionalmente e chamando atenção de quem está em posição de hierarquia. Não deixe essa fase passar em branco, aposte em novos caminhos. Caso tenha algum dinheiro para receber de processos ou herança, agora a situação pode ser destravada. Fique atento.

Dias favoráveis: 23 e 24.

Escorpião

Favorável para quem está procurando uma colocação no mercado de trabalho, agora pode surgir aquela vaga tão desejada. Porém, nem tudo são flores. Você terá que se adaptar a exigências de outros para evitar conflitos. Quem deseja fazer um investimento a longo prazo, deve avaliar bem o quanto de sua renda mensal pode ser comprometida, para não desequilibrar as finanças.

Dias favoráveis: 8, 16 e 17.

Sagitário

A autoconfiança poderá fazer com que você dê um passo maior do que a perna em gastos com moradia e familiares. Na busca por mais conforto e segurança, você tende a fazer dívidas maiores do que o recomendável. Deixe as decisões dessa natureza para depois do dia 17. Período de energia e disposição para quem está procurando emprego. Em seu currículo, foque nas experiências que você pode comprovar e demonstre interesse por novos desafios.

Dias favoráveis: 10, 11 e 18.

Capricórnio

Reorganize os seus custos mensais e quite as suas dívidas antes de fazer um novo investimento. No trabalho ou para quem busca uma vaga no mercado, o que fará a diferença e lhe dará visibilidade será a sua forma cuidadosa de executar tarefas. Não se descuide também da forma como se relaciona com as pessoas ao redor.

Dias favoráveis: 3 e 21.

Aquário

Para aumentar os seus ganhos, reveja a forma como tem executado o seu serviço, principalmente se trabalha por comissão ou de forma autônoma. Organize a sua rotina, cortando processos burocráticos que emperram as suas tarefas. Para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, o período que vai até o dia 22 será favorável.

Dias favoráveis: 23 e 24.

Peixes

Com a autoestima fortalecida, você conseguirá se colocar de forma autoconfiante na hora de fechar negócios ou de procurar uma colocação no mercado de trabalho. Se deseja renegociar salário ou contrato, foque no seu valor e talento para a empresa, mas sem ameaças ou soberba. Quanto aos seus gastos, procure colocá-los na ponta do lápis. Assim como o mês estará favorável para a entrada de dinheiro, também estará para gastos supérfluos.

Dias favoráveis: 8, 16 e 17.

Mais lidas
Últimas notícias