Horóscopo do dinheiro: confira as previsões para cada signo em agosto

Flávia Dias revela as previsões astrológicas e acontecimentos que podem influenciar a vida financeira e profissional

atualizado 29/07/2022 15:16

foto de dois dados astrologicos Foto: Getty Images

Mais um mês se inicia e é hora de planejar as finanças para as próximas quatro semanas. Para te ajudar a tomar boas decisões no campo financeiro, o Metrópoles conversou com a astróloga Flávia Dias e produziu o horóscopo do dinheiro, com as previsões para cada signo.

Com cinco planetas retrógrados no céu, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, o mês de agosto pede prudência e mais reflexão no mundo dos negócios e do trabalho. A sensação pode ser de que as situações andam em câmera lenta. Por isso, nesses períodos de planetas retrógrados, o propício é que se faça uma readequação nas finanças.

Como a vida é movimento, mesmo que lento, deve-se observar as janelas de oportunidades para agir. Logo no início do mês, entre os dias 1º e 4, teremos um desses dias, quando Marte, Vênus e Urano farão um bom aspecto, favorecendo que situações emperradas andem de forma mais harmoniosa e equilibrada.

Mercúrio está transitando por Leão, no dia 4, passa para Virgem e acabará o mês em Libra, onde ingressará no dia 25. Em Virgem, Mercúrio está em casa, os pensamentos são lógicos, bem detalhados e, por vezes, críticos demais. Se por um lado ajuda a selecionar os melhores negócios, a pesar os prós e contras e a redigir bons contratos; é possível que se coloque tudo a perder na hora de uma negociação por excesso de exigências. Ou se perde o melhor “time” de um negócio ou investimento por pensar demais.

Vênus em Câncer: investimentos conservadores

O mês inicia com Vênus em Câncer, período em que se está disposto a poupar dinheiro e a apostar em investimentos conservadores e seguros. Estão em alta empreendimentos da área de moradia, alimentação e acolhimento emocional, como construção civil, lojas de móveis e decoração, restaurantes e todos os tipos de terapias. A tendência também é de ficar em empregos e situação que já se conhece e com a qual se tem uma ligação emocional com as pessoas.

Vênus em Leão: favorece o mercado de luxo

Com a entrada de Vênus em Leão, a tendência é de se gastar mais com bens e serviços de luxo, que nem sempre são necessários, como carros caros, roupas de grife, restaurantes da moda e arte. Se tem prazer em poder adquirir algo de alto valor e mostrar isso aos outros.

Nos investimentos, não é diferente, os negócios não podem ser pequenos. Se aposta grande, para provar que o nosso valor é grande. Mas vá com calma, não deixe o ego crescer mais do que tem disponível na sua conta bancária.

Além do mercado de luxo, a tendência também será de gastar mais com diversão, lazer e passatempos. Isso favorece empresas de eventos e festas, casas noturnas e bares, além de parques de diversões e cinema.

Marte em Touro e Gêmeos: foque no que lhe dará retorno

Enquanto Marte estiver em Touro, até o dia 20, o impulso de gastar com o supérfluo fica mais contido e os investimentos mais racionais. Com a entrada em Gêmeos, essa tendência fica mais dispersa e tudo parece mais interessante, se quer exatamente o que não se tem. Busca-se um investimento ou trabalho que se mostrem mais interessante, mas que pode não dar o retorno pretendido.

Confira abaixo as previsões para cada signo:

Áries

Por estar se sentindo mais autoconfiante, acha que deve ter tudo o que deseja, podendo gastar mais do que deve. Essa sensação ganha força com entrada de Vênus em Leão no dia 11. A tendência é que gaste mais também com diversão, festas e tudo que lhe dê prazer. Saiba que o descontrole financeiro poderá comprometer os seus planos futuros.

Dias: 6, 15 e 25.

Touro

O momento pede que avalie e planeje com cuidado os seus objetivos profissionais. Ainda não é a hora de fazer a virada que você deseja. Isso não impede que busque se qualificar para quando o momento certo chegar. Se deseja negociar uma melhora de salário, negociar valores de algum contrato ou serviço, espere a entrada de Marte em Gêmeos no dia 20/08.

Dias: 1º e 18.

Gêmeos

Quem não é visto não é lembrado. Isso vale para quem é empreendedor ou está procurando emprego. Foque na comunicação, na forma como você vende o seu conhecimento, produto ou serviço. Mostre as vantagens e o retorno que você pode dar a longo prazo para a empresa ou cliente.

Dias: 2, 10 e 20.

Câncer

Enquanto o sol estiver em Leão, você terá clareza sobre seus gastos, investimentos e retornos financeiros. Use este momento para organizar todas as suas pendências financeiras, principalmente as de longo prazo. Pode surgir uma boa proposta de trabalho, caso tenha um emprego estável, procure ter certeza do retorno que isso lhe trará mais adiante

Dias: 8,12, 23 e 30.

Leão

Como estará focado nos seus interesses, poderá ter dificuldades de se relacionar com as pessoas do seu ramo de negócio ou ambiente de trabalho, em especial entre os dias 11 e 22. Isso poderá comprometer o seu rendimento financeiro, impactando nos seus lucros ou até mesmo levando a uma demissão.

Dias: 6, 15 e 25.

Virgem

O período será desafiador para os virginianos até o dia 23/8, exigindo paciência e aprimoramento do seu trabalho. O recomendável é que tenha um olhar mais amplo da forma como executa suas tarefas diárias, organizando e cortando a burocracia, assim conseguirá aumentar o seu rendimento. Se está procurando emprego, se mostre mais flexível no momento das entrevistas.

Dias: 1º e 18.

Libra

Fuja de todo tipo de investimento, negócios ou dívidas que representem um risco para o equilíbrio das suas finanças. Esse não é o melhor período para se aventurar em áreas que você não domina. Caso tenha que assinar algum contrato de longo prazo, se certifique de que entendeu todas as cláusulas e que tem como cumpri-las.

Dias: 2, 10 e 20.

Escorpião

Para alcançar seus objetivos profissionais, será necessário aprender a trabalhar em parceria. Ao ceder numa negociação agora, você pode estar lucrando mais adiante. Se trabalha como empregado, evite desafiar quem está em cargo de chefia. Nenhuma disputa lhe será favorável.

Dias: 8,12, 23 e 30.

Sagitário

A motivação sagitariana estará em buscar novos caminhos em termos financeiros. Agora, suas metas parecem mais claras, porém, não será imediato o retorno dos seus investimentos. Quem está aguardando o retorno sobre o fechamento de algum negócio ou emprego terá que ter paciência e esperar mais um pouquinho.

Dias: 6, 15 e 25.

Capricórnio

Cuide para que gastos excessivos com lazer e consumo com bens de luxo não comprometam as suas finanças. Um dinheiro que você espera chegar para organizar a sua vida financeira pode demorar além do prazo. O capricorniano geralmente é organizado e prudente com os seus gastos, mas estará num período autoindulgente até o dia 20/8.

Dias: 1º e 18.

Aquário

Período tenso para se chegar a acordos que lhe contentem. O outro está em vantagem e pode mudar o rumo da situação no último momento. O recomendável é que evite encrencas só para contrariar os fatos. Busque fechar o quanto antes o negócio que deseja e não enrole para aceitar de uma proposta de emprego.

Dias: 2, 10 e 20.

Peixes

Aquela oportunidade de trabalho ou negócio que você esperava pode aparecer agora. Não deixe que seus medos impeçam seu progresso e sucesso profissional. A sua forma de prestar o seu serviço está em evidência. Caso se sinta ainda inseguro, estabeleça um prazo para buscar o que falta aprender. Isso poderá render bons frutos financeiros.

Dias: 8, 12, 23 e 30.

Mais lidas
Últimas notícias