Horóscopo do dinheiro 2022: as previsões para cada signo em novembro

Flávia Dias revela o horóscopo e acontecimentos que podem influenciar seu dinheiro. Atente-se às previsões da vida financeira e profissional

atualizado 31/10/2022 20:02

foto de dois dados astrologicos Getty Images

Mais um mês se inicia e é hora de planejar as finanças para as próximas quatro semanas. Para te ajudar a tomar boas decisões no campo financeiro, o Metrópoles conversou com a astróloga Flávia Dias e produziu o horóscopo do dinheiro, com as previsões para cada signo.

O céu de novembro promete muitos altos e baixos no mundo econômico. O mês será marcado por Marte retrógrado em desarmonia com Netuno e pelo Eclipse Lunar em Touro, no dia 8, em condições bem tensas, dificultando as alianças, negociações e a comunicação. O dilema será: mudo de caminho ou mantenho o que tenho? A dica é ter paciência e só tomar as decisões das quais não se pode fugir.

A primeira quinzena tende a ser mais nebulosa e confusa, com decisões e atitudes pouco assertivas no mundo do trabalho e dos negócios, que podem gerar frustrações. A partir do dia 14, Saturno faz um aspecto positivo com a quadratura Marte/Netuno, mostrando que a saída e apostar em caminhos conhecidos e projetos amadurecidos e bem estruturados.

foto com moedas flutuando
Saiba como organizar as finanças esse mês

Eclipse lunar em Touro

O último eclipse do ano será lunar, no grau 16 de Touro, e traz a marca da ruptura e de pouco entendimento entre as pessoas, por envolver Mercúrio e Vênus em desarmonia com Saturno e Urano, que se encontram em aspecto difícil desde o ano passado. Os eclipses sinalizam reviravoltas ou imprevistos na área do Mapa Astral em que cai. Na Astrologia Mundial Touro mostra eventuais problemas na agricultura e no mercado financeiro.

O conjunto de energia desse eclipse força uma ruptura na forma como se está organizado e estruturado, gerando muita instabilidade e solavancos financeiros. Os signos que podem sentir mais forte essa energia são os fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

Vênus em Escorpião

Com Vênus em Escorpião até o dia 16, a tendência é não gastar com coisas triviais, a menos que se deseje muito um bem ou serviço. As negociações exigem estratégia, pois as pessoas tendem a não revelar as suas reais intenções em um primeiro momento.

O período beneficia o mercado financeiro, instituições que aplicam dinheiro de terceiros, profissionais que trabalham com pesquisas, auditorias, psicologia ou investigações, assim como sex shops, motéis e funerárias.

Vênus em Sagitário

O clima vira total com a entrada de Vênus em Sagitário. A preocupação com o dinheiro some e a tendência é gastar mais do que se deveria. É aquela história: “coloca no cartão de crédito que depois eu vejo como pagar”. Quem tem esse impulso deve redobrar a atenção com as compras. Cuidado com os exageros para evitar desperdícios. Confira data de validade de produtos e serviços adquiridos.

A passagem de Vênus por Sagitário favorece as universidades, agências de turismo, empresas de transportes, exportações, instituições religiosas e serviços de advocacia.

Previsões de dinheiro para cada signo

Áries

O eclipse acionará justamente a área das finanças. Poderão surgir imprevistos e reviravoltas. As emoções comandarão os seus gastos, por isso, evite comprar no impulso para compensar carências ou frustrações. Um bem-estar momentâneo poderá comprometer seus planos mais adiante. Por falar neles, procure mantê-los em segredo. Ainda não é o momento de compartilhá-los, principalmente se forem profissionais.

Dias: 6, 14, 15 e 23.

Touro

Contratempos nos relacionamentos interpessoais, o que pode atrapalhar a sua ascensão na carreira profissional ou dificultar o fechamento de negócios. Escute mais os outros e, em caso de oposição as suas ideias e planos, não leve para o plano pessoal. Procure chegar num consenso que seja favorável para os dois lados.

Dias: 16, 26 e 27.

Gêmeos

Se deseja mudar ou expandir a sua área de trabalho, comece avaliando o que tem que ser aprimorado no seu conhecimento intelectual. Quem sabe não esteja aí a falha que lhe impede de conquistar seus sonhos. Faça um levantamento de lugares onde gostaria de trabalhar ou de mercados a serem explorados. Trace um plano para executar quando passar essa instabilidade.

Dias: 20 e 28.

Câncer

Atenção redobrada a tudo que diga respeito a dinheiro e terceiros. Organize suas pendências financeiras de longo prazo e não conte com valores que ainda não caíram na conta, pois podem demorar a chegar. Caso tenha dinheiro ou investimentos compartilhados, procure se informar como estão os rendimentos.

Dias: 3, 12, 13 e 21.

Leão

Seus objetivos profissionais podem sair dos trilhos devido a sociedades ou parcerias malfeitas. Não conte com a apoio de terceiros, aposte somente no seu potencial. Preste atenção aos movimentos do mercado de trabalho, o momento pede cautela, administre os imprevistos e evite fazer mudanças. Em relação as finanças, poderá ter aborrecimentos com gastos ligados à família ou à casa.

Dias: 6, 14, 15 e 23.

Virgem

O período será de muito esforço e pouco reconhecimento. O melhor a fazer é organizar a rotina de trabalho e resolver as pendências para seguir adiante com menos obstáculos. Se está procurando emprego, preste atenção à filosofia das empresas onde você gostaria de trabalhar. Veja se realmente se encaixa nas suas pretensões.

Dias: 16, 26 e 27.

Libra

Não é um período favorável para pedir empréstimos ou fazer dívidas longas. Caso não tenha alternativa, procure a oferta que tenha menor o juro. Evite pedalar as prestações de cartão de crédito e fique atento a burocracia dos impostos. Aqueles que estão em busca de emprego devem se informar minuciosamente sobre salário e benefícios, para não cair em falsas promessas.

Dias: 20 e 28.

Escorpião

Haverão reviravoltas em alianças que pareciam sólidas e em negócios que estavam praticamente fechados. Procure ser o mais claro possível em todo relacionamento que tenha dinheiro no meio para não ter dor de cabeça. Quem espera uma resposta de trabalho ou negócio terá que ter paciência redobrada, pois a tendência é que demore para chegar.

Dias: 3, 12, 13 e 21.

Sagitário

Dificuldades no relacionamento com colegas ou clientes à vista. Evite revelar informações mais do que o necessário. Não faça promessas demais, procure se organizar, ter um planejamento e viver um dia de cada vez. Quem está tentando uma colocação no mercado de trabalho deve destacar qualidades pessoais no currículo e durante entrevistas. Boas surpresas podem chegar nessa área.

Dias: 6, 14, 15 e 23.

Capricórnio

Observe se a sua balança financeira está equilibrada, tome pé dos seus gastos e do quanto você produz, principalmente se a sua renda for variável. O período não é favorável para compras ou atividades arriscadas. Tenha uma reserva técnica guardada para investimentos mais adiante. No dia a dia, evite se indispor com colegas ou clientes, pode ser que você esteja equivocado sobre o seu ponto de vista.

Dias: 16 e 27.

Aquário

A impaciência será um obstáculo para que tenha sucesso nas questões de trabalho e negócios. O fato de se sentir muito cobrado em relação a metas pode fazê-lo desistir de tudo repentinamente. Vá com calma, o período está instável e pouco favorável para as suas finanças. Negocie tudo que puder para não ficar em desvantagem.

Dias: 20 e 28.

Peixes

O pisciano se encaminha para o início de um novo ciclo produtivo. Aproveite o momento para verificar o que está pendente no seu trabalho ou negócios, pois, em breve, também terá o retorno financeiro que tanto espera. Mantenha seus objetivos ainda em segredo para não ter influência negativa dos outros.

Dias: 3, 12, 13 e 21.

Mais lidas
Últimas notícias