Horóscopo Chinês 2020: veja as previsões do ano do Rato de Metal

Especialista do Astrocentro revela como será o ano de cada signo representante da astrologia chinesa

atualizado 23/01/2020 8:20

Foto: Getty Images

Um ano novo começa e se inicia também um novo ciclo do horóscopo chinês. Se 2019 foi regido pelo porco, 2020 é o ano do Rato de Metal. Assim como na astrologia ocidental, o zodíaco chinês tem 12 representantes, mas a dinâmica funciona de forma diferente.

Além dos signos chineses serem representados por animais, eles não são divididos entre os meses de cada ano. Para os orientais, cada ano é regido por um dos signos, ao mesmo tempo em que recebe influência de um elemento, que pode ser a madeira, a terra, a água, o fogo e o metal.

Seguindo esta linha, 2020 é o ano do Rato de Metal. De acordo com o especialista do Astrocentro, Brendan Orin, ele será de muito movimento nos negócios, o que favorece o comércio, o empreendedorismo e todos os lucros provenientes da compra e venda de ações. “Comprar à vista, negociar o preço final, fazer compras coletivas serão bem-vindas. Explore todas as possibilidades na hora de comprar”, aponta.

Ainda de acordo com Orin, será um ano de alegria, comunicação e estabelecimento de boas e novas relações. Com isso, faz-se um bom momento para tentar uma promoção no trabalho, buscar novas oportunidades e visar o crescimento.

“Cuide bem dos seus amigos, da sua família e de todos aqueles que te ajudaram no passado e você será recompensado com boa sorte e plenitude”, aconselha.

Quer saber as previsões de Brendan para cada signo e até mesmo para quem nascer em 2020? Confira:

O Rato de Metal

Os nascidos neste signo são cativantes, têm carisma e fazem com que as pessoas naturalmente queiram cuidar deles. Além disso, têm característica persuasiva e são dotados de pensamento rápido e extrema eloquência. Isso pode ser uma característica ruim, pois se torna fácil esconder sentimentos em sorrisos largos e dar espaço para defeitos como inveja, egoísmo, ciúme, egocentrismo e possessividade.

O metal faz destes nativos os menos sentimentais dentre os Ratos, mas, em compensação, um dos mais sensuais. É necessário tomar cuidado com o moralismo e a necessidade de demonstrar carinho e poder com bens materiais e experiências caras. Fazem de tudo para obter posições de destaque na sociedade, pois reputação e status fazem muita diferença para eles. São incríveis negociadores e investidores, com uma capacidade nata para fazer acordos que multiplicam o dinheiro, trazendo bons frutos para todos os envolvidos.

De algum modo, todos serão influenciados por esses traços de personalidade em 2020, por isso é importante estar atento. Será um ano tanto de solidão quanto de socialização, porque ao mesmo tempo em que o Rato não consegue viver sozinho, o metal é frio, solitário e realista.

Rato

Não é um ano favorável para relações curtas, nas quais o envolvimento é mais carnal do que emocional. No entanto, os Ratos precisam sempre de companhia, e é natural que seja um ano regado a surpresas e presentes para agradar e conquistar (ou reconquistar, para quem já tem alguém). Tente estar mais presente nos momentos a dois, deixando o celular e as preocupações de lado. Ano excelente para quem trabalha de maneira autônoma e deseja fazer dinheiro extra. Para quem tem um emprego formal, é possível esperar por uma promoção (desde que tenha havido esforço para isso no Ano do Porco). Se você está procurando um novo emprego, encontrará muitas portas abertas.

O Boi

Esse signo mantém boas relações com o Rato, o que traz energias positivas para seus nativos em 2020. Diz-se que o Boi é o amigo secreto do Rato, oferecendo proteção e apoio ao amigo pequenino por meio de bonança e generosidade, enquanto recebe em troca os insights do Rato perspicaz. No amor, esse será um ano de felicidade, paz e estabilidade – quem estiver namorando reafirmará os laços, enquanto os solteiros vão focar em outras questões, e não se sentirão pressionados a engatar um novo relacionamento. Dinheiro e trabalho também são favoráveis para o Boi, que possui o traquejo necessário para lidar com altos e baixos, além da paciência de esperar o momento certo para agir.

O Tigre

É um ano que pedirá precaução social e diplomacia desse nativo. Sua energia inesgotável será constantemente testada, assim como seu senso de justiça, pela competitividade que será marcante em 2020. Nos relacionamentos, paixões avassaladoras são esperadas para os solteiros, e a dica é que se tenha cuidado para não colocar o carro na frente dos bois e acelerar tudo por mera ansiedade; dar tempo ao tempo, curtir cada momento e ser paciente para ver florescer um novo amor. Quem já tem um par viverá momentos de muito carinho e cumplicidade. Nos negócios, o Tigre deverá dar atenção especial aos exageros, além de poupar esforços e dinheiro, atuando com cautela na hora de exercer sua autoridade natural no trabalho.

O Coelho

Será um ano agitado e movimentado demais para quem gosta de leveza e estabilidade. É importante citar que esse é um ótimo ano para o Coelho praticar o perdão e, consequentemente, a reconciliação. O Metal ajudará a pensar mais com a razão do que com a emoção, ajudando a perceber que nem tudo é tão ruim quanto parece, e que há um saldo positivo em relacionamentos recém-terminados ou que podem terminar nos próximos meses. Cuide dos laços afetivos com o máximo de esforço para sobreviver a toda essa turbulência. Haverá boas oportunidades no trabalho, afinal, o Coelho lida bem com toda adversidade. É importante ficar atento e tomar cuidado com pessoas que podem querer te passar para trás.

O Dragão

Um dos signos do triângulo de compatibilidade do Rato, o Dragão terá um ano de muita visibilidade profissional e popularidade. Toda essa energia de negócios e movimento comercial será aproveitada pelo nativo desse signo, que é um dos mestres da articulação e da liderança. No amor, deve se precaver para não falar demais, ferindo quem ama ou então perdendo a oportunidade de conhecer alguém interessante para viver algo intenso. Será um ano de bons momentos sociais, mas que favorece mais a curtição do que os relacionamentos sérios. Prepare-se para quitar eventuais pendências financeiras, pois haverá grande fluxo de entrada e saída de dinheiro para esse signo. No trabalho, é importante ser perseverante e voltar a lutar por situações que talvez você já tenha desistido.

A Serpente

Para a Serpente, esse será um ano de muita sensualidade e pouco apego. Seja forte para lidar com a insegurança que pode surgir, mas saiba que seu magnetismo estará em alta, e por isso atrairá diversos pretendentes. Para quem namora, a dica é se doar sem esperar em troca, e tomar cuidado com o ciúme. Romantismo e vaidade estarão em alta. Este será um ano instável profissionalmente, com altos e baixos financeiros que vão refletir muito sobre a felicidade no trabalho. Portanto, cuidado com decisões imprudentes quando o assunto é entrar em novas dívidas – não é um bom momento para investir ou parcelar compras, mas será benéfico criar uma reserva financeira para emergências.

Cavalo

Por serem signos opostos, o Ano do Rato não é favorável para os nativos de Cavalo. Talvez esse signo seja muito honrado para lidar com a capacidade política do Rato, com sua forma de conseguir tudo o que quer por meio de acordos nem sempre tão éticos, ou talvez seja somente uma diferença entre a velocidade dos dois signos. O Cavalo é veloz, leal e nobre, enquanto o Rato é o signo da esperteza. Aja com cautela no amor para não ser mal interpretado – as demonstrações de afeto são importantes, mas devem ser guardadas para o momento certo (e para as pessoas certas também). No trabalho, é importante não demonstrar tudo o que pensa, guardando para si situações e até eventualmente respostas, até que consiga depurar a emoção e tratar do caso somente com o lado racional. Cuidado com eventuais perdas de dinheiro, ocasionadas por descontrole ou falta de planejamento.

A Cabra

Vamos começar indo direto ao ponto: nesse ano é mandatório que você se coloque em primeiro lugar para não sofrer no amor. Suas necessidades e vontades devem vir primeiro, o que será uma batalha, pois a tendência é que você pratique a abnegação e sempre cuide do outro. Se está sozinho, alguém bastante próximo pode se apaixonar por você ou então te apresentar aquela pessoa especial. Muito cuidado com gastos desnecessários e tente manter suas contas em dia. Este ano é propício para mudanças na vida profissional, o que pode significar uma troca de emprego, de cargo ou mesmo de ramo de trabalho. A dica é se valer sempre da capacidade de estabelecer a paz e a cumplicidade, trazendo benefícios para todos os lados envolvidos.

Macaco

Será um dos anos mais divertidos para os nativos do Macaco, porque esse signo está no triângulo de compatibilidade do Rato (junto ao Dragão) e é cheio de energia e bom humor, o que é favorecido pela racionalidade do Metal. A velocidade de raciocínio do Macaco estará em alta e seu humor será particularmente ácido, para a alegria (ou não) daqueles que convivem com ele. No amor, surgirão muitas oportunidades de conhecer alguém novo, então é preciso ter cuidado para não perder a linha e acabar perdendo um atual relacionamento por questões passageiras. Se está solteiro, a dica é aproveitar o ano para se divertir bastante e tentar não se apegar. No escritório, a persuasão estará em alta – se valha da inteligência para manipular a situação a seu favor e conquiste aquilo que vem se esforçando há tanto tempo para concretizar.

O Galo

Para os nativos desse signo tão charmoso e galanteador, 2020 prepara um terreno fértil para os problemas amorosos. Haverá instabilidade nos relacionamentos já firmados, seja por quebra de confiança, ou pelo desgaste do cotidiano. No entanto, uma vida social agitada irá promover novos encontros e, claro, a possibilidade de conhecer pessoas interessantes, mas nada sério ou duradouro. Se não houver reservas financeiras, poderá haver necessidade da ajuda de familiares e amigos, o que não será muito bom para a saúde emocional e bem-estar. Aproveite o ano para se dedicar aos estudos, desenvolver novas habilidades e se tornar cada vez mais diferenciado em sua área de atuação.

O Cachorro

Será um bom ano em geral para os nativos do Cachorro. Nas relações, vale apostar nos momentos íntimos e românticos, buscando lembrar ao parceiro os motivos que fizeram vocês decidirem formalizar essa união. Aproveite bem o tempo ao lado da pessoa amada e a agrade, mas também se permita ser agradado. Se está sozinho, é possível que tenha vários envolvimentos curtos com pessoas bem diferentes do que está acostumado a se envolver. É possível que você seja colocado em uma situação de destaque por uma questão de mero acaso – aproveite a oportunidade para deixar aflorar sua capacidade de liderar um grupo através do carisma. Este ano será tranquilo na questão financeira, sem grandes ganhos ou perdas financeiras, basta que o Cachorro saiba escolher bem onde quer investir os ganhos, mantendo o pé no chão na hora de tomar decisões.

O Porco

Como sempre, o signo do ano anterior é favorecido no ano seguinte. Logo, 2020 será um período de renascimento e renovação para o Porco, com muitas oportunidades no amor e no dinheiro. Se está buscando firmar um relacionamento, o ano é favorável; se quer aproveitar e se divertir, saiba que o poder de sedução estará em alta, e você terá a oportunidade de demonstrar toda a sua incrível performance sexual. Dê atenção ao aspecto profissional para aproveitar oportunidades que parecem ter passado – talvez seja a repescagem de um processo seletivo, talvez alguém que trabalhou com você no passado te faça um convite. Será um ano favorável para aumento nos rendimentos e até para investimentos em bens, sejam automóveis ou imóveis residenciais. Aproveite essa energia e viva intensamente.

Últimas notícias