Entenda como cada signo do zodíaco lida com momentos de crise

A astrologia prevê momentos de reflexão e possíveis crises para 2020. Entenda como cada representante do horóscopo passa por eles

Foto: Getty Images

atualizado 14/02/2020 13:54

Ninguém passa pela vida imune às crises. O que muda de um caso para o outro é a forma de lidar com elas, o que cada um considera um problema sério e a reação diante disso.

Pelo movimento dos planetas, é possível perceber que não faltarão oportunidades para o autoconhecimento em 2020. Este ano tem o Sol – astro responsável por trazer luz à consciência – como regente, com o começo da regência no dia 20 de março, quando o astro rei entre no signo de Áries.

Além disso, 2020 está sendo marcado pela conjunção de Plutão, Saturno, Júpiter e Marte em Capricórnio. Um aglomerado de planetas em um signo que representa reputação, imagem e prestígio, que pode abalar as estruturas. Ou seja: possíveis crises à vista.

Planetas retrógrados

Para a Astrologia, o movimento retrógrado dos planetas é um momento recomendável para refletir e fazer revisões. Mercúrio inicia neste domingo (16/02) a primeira das três conjunções que faz normalmente por ano. Até o dia 10 de março, quando o planeta volta ao movimento direto, o período é adequado para as pessoas analisarem a forma com que se comunicam com os outros.

Depois será a vez de Vênus, que ficará retrógrado entre os dias 13/05 e 25/06, momento apropriado para avaliar relações afetivas e situação financeira. Marte ficará neste movimento de 9/09 a 13/11, quando é propício pensar sobre as próprias atitudes.

Muitos motivos levam a pensar que os próximos meses serão de muita reflexão. Para se preparar, saiba os motivos que podem desencadear as crises dos signos e como cada um deles lida com estes momentos:

Áries

O ariano é o guerreiro do zodíaco. Para ele não tem tempo ruim – encara as dificuldades de cabeça erguida e espada na mão, mostrando bravura e coragem. E o que pode causar crises? Ser derrotado em uma batalha. Por ser competitivo, isso mexe com a sua autoafirmação perante o mundo. Sentir-se impotente diante dos fatos ou ter que esperar por algo também incomoda esse signo. Estar vivo, para ele, significa estar na luta.

Touro

Qualquer tipo de mudança provoca muita angústia no taurino. Como é possessivo com pessoas e pertences, mudar significa perder alguém ou algo. Ligado aos bens materiais, não ter dinheiro, ter que usar suas reservas financeiras ou ir à falência são situações que podem desencadear crises sérias em sua vida. Com o objetivo de vencer esses momentos, Touro usa paciência e determinação para buscar novamente o que é fundamental para si: segurança e estabilidade.

Gêmeos

Para um geminiano, ter com quem trocar ideias e ser reconhecido pela capacidade intelectual é essencial. Desprezar seu conhecimento em público ou deixá-lo falando sozinho provoca crises profundas. Esse signo precisa de liberdade mental e física para o seu bem-estar. Os problemas são enfrentados com lógica e análise dos fatos, sem sentimentalismo. Com boa memória e mente rápida, consegue unir seu conhecimento diversificado e aplicá-lo na resolução. Falar sobre as suas dificuldades com alguém também ajuda a clarear os momentos de tensão.

Câncer

Os laços familiares são as relações mais importantes para o canceriano. Qualquer dificuldade nessa área desestabiliza emocionalmente esse signo. Os problemas dos parentes são encarados como se fossem seus. Por isso, qualquer sentimento de rejeição ou ingratidão dos familiares lhe toca profundamente. Em situações de crise, prefere se recolher e procurar uma saída em suas experiências passadas. Quando não encontra as respostas, usa seu sexto sentido na resolução dos problemas.

Leão

As crises leoninas estão ligadas ao orgulho. Este signo gosta de estar no comando, e quando não alcança o lugar ao sol que julga merecer, sua autoconfiança fica abalada. Leão precisa do respeito e da admiração das pessoas ao seu redor. Os percalços da vida são usados como escada para conquistar o posto de comando e brilho. São nos momentos mais difíceis que Leão levanta a cabeça e investe corajosamente em talento e criatividade.

Virgem

As críticas dos outros e sua autocrítica são fatores que tiram um virginiano do eixo. Este signo tem os olhos voltados para os mínimos detalhes, e busca realizar tudo com perfeição e eficiência. Quando o resultado não sai conforme o planejado e suas falhas são apontadas, as crises se instalam. Essa fragilidade pode ser atribuída à falta de confiança nas próprias habilidades. Para superar o desconforto, Virgem recua, analisa os detalhes da situação e os caminhos mais assertivos. A sua força reside em não deixar nada sem uma resposta eficiente.

Libra

Ser forçado a tomar uma decisão é motivo de perturbação para o libriano, principalmente se isso puder desagradar as pessoas à sua volta. Voltado para as relações sociais, Libra não gosta de estar sozinho e se esforça para manter a harmonia e não discutir com ninguém. Perceber que suas atitudes foram injustas ou causaram conflitos podem deixá-lo infeliz. Para contornar a situação, procura recuperar a relação com estratégia, fazendo uso de habilidades diplomáticas e charme para agradar.

Escorpião

A pior dor para um escorpiano é pensar na possibilidade de perder algo ou alguém que ame muito. Esse signo é intenso e encara a vida de corpo e alma, com paixão. Embora isso nem sempre seja visível, já que consegue manter sob controle as emoções. Quando entende que de fato perdeu e teve alguém responsável por isso, toda a sua artilharia se volta contra a pessoa. Alguns chamam isso de vingança, mas ele entende que é o jogo da vida. Escorpião encara de frente todas as crises, renascendo sempre mais forte do que antes.

Sagitário

Os momentos de calmaria podem provocar crises existenciais na vida de um sagitariano. O sentimento de estar preso em um ambiente pequeno ou dentro de uma relação afetiva que lhe impede de buscar outros horizontes é extremamente frustrante. Sagitário precisa sempre de uma meta maior do que a última alcançada para lutar e dar sentido à sua existência.

Este signo enfrenta os maiores desafios com otimismo e alto-astral, acreditando que, no final, tudo dará certo. Como está sempre atrás de aventuras e peca pelos excessos, é comum que acabe metido em dificuldades – mas aí é que está o sentindo da vida para ele.

Capricórnio

Poucas coisas abalam a estrutura do sólido capricorniano. Ambicioso e focado no mundo do trabalho, persegue metas com determinação. A crise pode iniciar quando percebe que algo saiu errado ao planejado ou que os obstáculos são maiores do que o previsto. Uma demissão ou falência podem ser os piores acontecimentos de sua vida. Passada a dificuldade inicial e vencido o pessimismo, abaixa a cabeça e se põe a reconstruir o caminho de novo, com novas estratégias e planos de ataque, aprendendo com os eventuais erros que tenha cometido.

Aquário

Apesar de ter uma alma independente, que valoriza a privacidade e a liberdade, o aquariano precisa se sentir parte de um grupo. Estar entre amigos é importante para o seu bem-estar. Porém, apesar das preocupações altruístas, não suporta envolvimento emocional. Isso não deixa de ser uma contradição, que gera crises entre ele e os outros. Como tem capacidade de ver as coisas de um ângulo diferente, encara as dificuldades com respostas originais e como uma forma de crescimento.

Peixes

Os piscianos são seres sensíveis, com dificuldades de encarar a vida como ela é. As crises nascem justamente da forma romântica e fantasiosa que abordam os fatos. Preferem ver o lado brilhante e podem cair na armadilha de querer sair da realidade. Com isso, o resultado é desilusão. Esse signo sente muito quando isso acontece, e tende a se sentir vítima. São nestes momentos que busca acolhimento junto aos familiares e amizades próximas para se recuperar emocionalmente.

Últimas notícias