Eclipses em 2022: prepare-se para esses poderosos eventos

Saiba mais sobre os eclipses lunares e solares do novo ano

atualizado 14/01/2022 11:31

Neste novo ano teremos quatro eclipses, dois solares e dois lunares. Além das vibrações da lua no calendário de 2022 e de toda a influência que ela exerce nas diferentes fases, o mesmo acontece com os eclipses. Isso porque, astrologicamente, eclipses são eventos importantes, suas energias podem ser sentidas antes e depois das datas em que ocorrem, por isso eles têm efeito prolongado, duram meses e mexem bastante com o lado emocional das pessoas.

Em 2021 tivemos também quatro eclipses, dois lunares em maio e novembro e os solares em junho e dezembro. Além disso, no ano passado, a natureza nos presenteou com uma superlua, a Lua de Sangue, que surgiu no céu no dia 26 de maio e encantou os amantes da observação no céu, já que ela estava no seu perigeu – ponto mais próximo da Terra.

É importante destacar que todos os signos recebem as influências dos eclipses, cada um é acionado de maneira diferente, de acordo com a Casa Astral onde os eventos ocorrem e o posicionamento no signo e grau no mapa astral.

Confira a seguir mais informações sobre os eclipses de 2022:

Eclipses em 2022

O primeiro eclipse do ano acontecerá em abril, no dia 30. Será um eclipse solar durante a fase da Lua Nova. Ele será um eclipse parcial em Touro e não visível no Brasil.

Confira a matéria completa no João Bidu, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias